Bia e Carol vencem na dupla e Brasil bate a Argentina

Bia passou mais de 5h em quadra nesta quinta-feira e venceu em simples e duplas

Foto: Lucas Balduino/CBT

Salinas (Equador) – Depois de muito equilíbrio nas partidas de simples, ambas com mais 3h de duração e definidas apenas no tiebreak do terceiro set, o Brasil conseguiu superar a Argentina na Copa Billie Jean King após uma vitória nas duplas. Cerca de uma hora depois de ter vencido sua partida na disputa individual, Beatriz Haddad Maia voltou à quadra ao lado de Carolina Meligeni Alves e venceu o jogo contra Jazmin Ortenzi e Julia Riera por 6/3, 3/6 e 6/1 em exatamente 2h de partida.

“Estou muito feliz com a força mental que eu tive, de não largar o jogo e ficar a cada ponto pegando a energia do pessoal. Acreditei no meu corpo e no meu físico também e consegui sair com as vitórias”, disse Bia Haddad Maia, depois de superar a rodada dupla nesta quinta-feira em Salinas. “Acho que a palavra que mais me representa é resiliência. Em muitos momentos, eu sabia que não estava jogando o meu melhor tênis, ou da forma como eu gostaria, mas sabia que eu poderia vencer”.

“A grande diferença para vencer esses confrontos não é só o tênis, mas sim ter garra e amor pela camisa”, comentou Carol Meligeni. “A raça é uma marca registrada e vem de família. Isso é o que eu sempre levo para todo jogo e principalmente em Billie Jean King Cup, que você não joga só por você, mas pelo país todo. Essa energia junto com a Bia e toda a equipe que estava ali fora que nos ajudou a conseguir essa virada”.

Brasil lidera o Grupo A em Salinas e enfrenta a Colômbia na sexta
Com o resultado, o Brasil vence seu segundo confronto no Grupo I das Américas, que está sendo disputado em quadras de piso duro na cidade de Salinas, no Equador. As brasileiras já haviam vencido a Guatemala por 3 a 0 na estreia e agora enfrentam a Colômbia nesta sexta-feira. O time colombiano está sem sua principal jogadora, a 47ª do ranking Camila Osorio.

O Grupo A da seletiva continental é liderado pelo Brasil, que venceu os dois confrontos e perdeu apenas uma partida entre as seis disputadas. Em segundo lugar estão as argentinas, seguidas pelas colombianas. Já a equipe da Guatemala perdeu por 3 a 0 para Brasil e Colômbia nesta semana. O Grupo B é liderado pelo México, seguido por Chile, Equador e Paraguai. Os dois melhores de cada chave se enfrentam em busca de duas vagas nos playoffs, que acontecem nos dias 11 e 12 de novembro.

Bia passou mais de cinco horas em quadra
Bia já havia vencido um jogo de 3h14 contra Maria Lourdes Carle por 6/7 (10-12), 6/3 e 7/6 (7-5). A brasileira chegou a estar perdendo o último set por 5/1. Com isso, ela passou mais de cinco horas em quadra nesta quinta-feira. Já na abertura do confronto, Laura Pigossi acabou perdendo cinco match-points e foi superada pela jovem de 17 anos Solana Sierra por 6/7 (1-7), 6/4 e 7/6 (14-12) em 3h07.

A número 1 do Brasil e 61ª do mundo também falou sobre seu desempenho na difícil partida de simples. “Foi um jogo muito duro mentalmente, mas acho que a forma como eu entrei no começo do jogo foi muito boa. Eu estava indo bastante para a rede. Porém, acho que eu estava ficando bastante emotiva durante a partida e ela conseguiu se sentir um pouco mais confiante. Então, o jogo começou a ficar longo e competitivo. Então, poderia sair para qualquer lado no final.

Este foi o sétimo encontro entre Brasil e Argentina pela Copa Billie Jean King. Apesar de as argentinas liderarem o retrospecto por 4 a 3, as brasileiras levaram a melhor nos três últimos últimos duelos, disputados em 2018, 2019 e 2022. Para as disputas desta semana no Equador, a capitã Roberta Burzagli convocou Beatriz Haddad Maia (61ª), Laura Pigossi (126ª), Carolina Meligeni Alves (216ª), Gabriela Cé (284ª) e Rebeca Pereira (180ª no ranking de duplas).


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.