Revista de Imprensa Lusófona de 09 de outubro de 2023

“Ministro do Trabalho vai ao Senado para discutir proposta que regulamenta trabalho por aplicativo” e “Ciro Gomes aposta em newsletter paga e vídeos no Youtube para se manter no debate político” são dois dos temas em destaque no site do jornal “O Globo”, no Brasil.

O “Angola 24 Horas” avança que a “UNITA quer publicação de auditorias às contas do Estado”. A “AngoNotícias” partilha “Tumultos provocam mais de 100 detidos na Lunda Sul”.

Em Portugal o “Jornal de Notícias” escreve “Governo ouve entidades sobre regulamento para combater abusos sexuais infantis”. No “Observador” lê-se “PSD pede portaria em atraso sobre descanso de cuidadores informais e linha de apoio”.

“Aumenta o número de casos de abuso sexual de menores e de violência doméstica” e “Cristina Moniz sucede Rui Carmo na Embaixada de Portugal em STP” são dois dos assuntos divulgados pela “Téla Nón” sobre São Tomé e Príncipe.

Quanto a Cabo Verde, o “Santiago Magazine” cita o líder do PAICV, através do título “‘Estamos a viver uma grande crise de governação e esta crise só se resolve com um novo Governo’ -Rui Semedo”. A “Inforpress” noticia “Vice-presidente do MpD desafia jovens a aproveitarem as oportunidades”.

A “Carta de Moçambique” refere “Eleições 2023: Violência marca últimos momentos da campanha eleitoral em Nacala-Porto”. Segundo “O País”, o “Japão doa 1,5 milhão de dólares para assistência alimentar a 50 mil deslocados em Cabo Delgado”.

O site do Governo de Timor-Leste publica “Governo Participa em Audiência Pública com o Parlamento Nacional para Discussão Preliminar de Alterações Legislativas à RAEOA e à Divisão Administrativa do Território”.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.