Arménia-Portugal, 5-6: Susto no final não trava a Seleção – Futsal

Com mais dificuldades do que era expectável, Portugal somou a 3ª vitória na Ronda de Elite



• Foto: FPF



Com mais dificuldades do que era expectável, Portugal somou a 3ª vitória na Ronda de Elite e fica mais perto da qualificação para o Mundial’2024. A Arménia aguentou a pressão inicial lusa e abriu o marcador aos 11’, por Sanosyan, que viria a ser a principal figura nos instantes finais. A Seleção respondeu por Tiago Brito no mesmo minuto e chegou ao intervalo a vencer por 4-2 na sequência dos golos de Paçó (2) e de Pany Varela. No arranque da 2ª parte, Pany bisou e, pouco depois, Pauleta aumentou. Contudo, Portugal ainda apanhou um valente susto!

A Arménia apostou no 5×4, criou dificuldades e foi muito eficaz, tendo reduzido para 5-6. A boa notícia para Portugal foi que não havia tempo para mais!

O selecionador Jorge Braz destacou o triunfo, mas frisou que nem tudo foi bom. “Estamos como queremos, com 9 pontos. Já contava com estas dificuldades, mas não estivemos nada bem a defender o 5 para 4. Agora é descansar e corrigir”, referiu.

Geórgia e Arménia castigadas

A UEFA vai punir as seleções da Geórgia e da Arménia com derrotas por 5-0 devido a utilização de jogadores inelegíveis nos encontros contra Portugal (2-4) e Finlândia (2-3), respetivamente. Este castigo não traz alterações no número de pontos, apenas na diferença de golos.



Com mais dificuldades do que era expectável, Portugal somou a 3ª vitória na Ronda de Elite e fica mais perto da qualificação para o Mundial’2024. A Arménia aguentou a pressão inicial lusa e abriu …




Por Pedro Filipe Pinto




Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.