Seis startups de Santiago e quatro de São Vicente vão representar Cabo Verde na Web Summit Lisboa 2023
Health 360 (Santiago), Hidro Energy (São Vicente), The Best of CV (Santiago), Ocean Vision (São Vicente), LESS (São Vicente), Nha Kretxeu (Santiago), NosERP (Santiago), YA (Santiago), OutSorcing (Santiago) e Come In CV (São Vicente), são as dez soluções digitais inovadoras, lideradas por jovens cabo-verdianos, que vão marcar presença na Web Summit 2023, que acontece de 13 a 16 novembro em Lisboa, Portugal. A informação foi avançada nesta terça-feira, 03, pela Cabo Verde Digital em comunicado.
Segundo um comunicado de imprensa da Cabo Verde Digital, para esta edição concorreram cerca de 21 startups, sendo 13 de Santiago, 06 de São Vicente, 01 de Santo Antão e 01 de Boa Vista, que foram submetidas a uma avaliação com base nos critérios: alinhamento estratégico, grau de inovação, potencial de escala e preparo para receber investimento.
A seleção das dez startups foi feita pelo corpo de jurados composto pela Cabo Verde Digital, o Tech Park e a Pró-Empresa.
De acordo com a mesma fonte, nesta 10ª edição do GoGlobal a Cabo Verde Digital conseguiu viabilizar a participação de uma startup cabo-verdiana na categoria Alpha da Web Summit, neste caso o Less, que é da ilha de São Vicente.
“Alpha é uma categoria que permite à startup contemplada se juntar à uma comunidade global de startups selecionadas pela equipa do Web Summit, além de garantir a possibilidade de participar em reuniões com investidores, se inscrever para pitch, masterclasses, mentor hours, e ainda ter acesso à três bilhetes”, explica.
A mesma nota acrescenta que concluído o processo de avaliação, as candidaturas beneficiarão de: formação/preparação Web Summit, Bilhete de viagem Praia-Lisboa-Praia, Alojamento, agenda técnica especializada, Bilhete de entrada a Web Summit, acompanhamento técnico, participação em eventos especiais de networking, tour pelo ecossistema Tecnológico de Lisboa.
O GoGlobal é um programa do Governo, operacionalizado pela Pró-Empresa, através da CaboVerde Digital, em parceria com diversas entidades do ecossistema tecnológico nacional, que tem por objetivo consolidar e institucionalizar a participação do país nos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo.
“A cada edição, o GoGlobal alimenta a missão de impulsionar a exposição de projetos e startups tecnológicas nacionais no mercado global, oferecendo aos jovens inovadores cabo-verdianos a oportunidade única de networking e interação com líderes empresariais e investidores de classe mundial, bem como empreendedores de outros países, abrindo portas à possíveis parcerias”, salienta.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.