Nesta quarta-feira (27), a Adobe lançou a versão online do Photoshop com funções da inteligência artificial generativa da marca, a Firefly. Agora, os usuários podem adicionar, remover ou ampliar uma imagem usando descrições baseadas em texto em mais de 100 idiomas.
+ Quer saber mais sobre inovação? Entre no grupo de Época NEGÓCIOS no WhatsApp.
O Photoshop online mantém as principais ferramentas mais utilizadas na versão desktop, mas chega com um layout redesenhado que oferece uma experiência “simplificada”, como explicou a Adobe, apurou o Verge. Para isso, o Photoshop desenvolveu uma Barra de Tarefas Contextual, cuja função é sugerir as etapas mais relevantes a serem seguidas na elaboração da arte.
- Adobe adota inteligência artificial generativa no Photoshop; veja o que muda
- As lições da Shutterstock após adotar a inteligência artificial generativa nos negócios
A versão também permite que os usuários convidem outras pessoas para colaborar em projetos e permite que aqueles sem uma assinatura ativa do Photoshop visualizem e comentem em arquivos.
O aplicativo para navegadores está disponível somente para quem possui uma assinatura do Photoshop pela Creative Cloud da Adobe. Em entrevista ao The Verge, a vice-presidente sênior de mídias digitais da Adobe, Ashley Still, confirmou que a empresa não tem planos imediatos para oferecer uma versão sem custos.
Quer conferir os conteúdos exclusivos de Época NEGÓCIOS? Tenha acesso à versão digital.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.