Arranque do novo ano lectivo

“A Transformação da Sociedade inicia-se com o Ensino de Qualidade e Inclusivo” é o lema para o ano lectivo 2023/2024 que iniciou esta quarta-feira em São Tomé e Príncipe.

Apesar das actuais dificuldades financeiras do país, a maioria dos pais e encarregados de educação já compraram materiais didácticos para os seus educandos. Por outro lado, muitos pais ainda não matricularam os seus filhos.

O arranque do novo ano lectivo, 2023- 2024, esta quarta-feira, é bem diferente dos anteriores, pretende-se que nenhuma criança fique de fora. O país quer estabelecer metas que visem a transformação do processo do ensino e aprendizagem.

Entretanto, o ministério da Educação está preocupado com alguns fenómenos novos que estão a ocorrer na comunidade educativa.

A ministra da educação, Isabel Abreu, está preocupada com alguns fenómenos novos que estão a ocorrer na comunidade educativa: “A gravidez precoce, a violência baseada em género são aspectos que têm imposto sérios desafios no universo escolar.”

A preparação dos professores é uma das outras preocupações da tutela que tem estado a desenvolver acções de capacitação dos docentes.

São mais de 50 mil alunos que estão matriculados nos diferentes níveis de ensino.

Tendo iniciado há anos o processo de massificação do ensino, a aposta centra-se agora na qualidade e inclusão para que se transforme a sociedade santomense.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.