Pressionados, Corinthians e Botafogo se enfrentam por objetivos diferentes no Brasileirão – Esportes


A Arena em Itaquera recebe, nesta sexta-feira (22), um duelo de dois times pressionados. Embora cada um lutando por um objetivo diferente no Brasileirão. A partir das 20h (de Brasília), Corinthians e Botafogo se enfrentam pela 25ª rodada.


· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram


Sem vencer há cinco partidas no campeonato, o Corinthias não consegue se distanciar da zona de rebaixamento. Em 14º lugar, com 27 pontos, o Timão está a apenas três do rival Santos, que tem um jogo a mais.




Já o Botafogo perdeu as últimas duas partidas e viu a vantagem na liderança diminuir. ESPERAR JOGO ENTRE GREMIO E PALMEIRAS!


Tabu

Inaugurada em 2014, a Arena não traz boas lembranças para o Botafogo. São cinco derrotas e três empates no palco da partida desta sexta-feira (22).


No retrospecto geral, porém, a vantagem é do Botafogo. São 49 vitórias contra 42 do Corinthians, além de 26 empates.


Nada de poupar

A situação no Brasileirão fez Vanderlei Luxemburgo não poupar ninguém pensando no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza, na próxima terça-feira (26). Pelo menos os principais jogadores estão entre os relacionados.


Em relação ao time que iniciou diante do Grêmio, na última segunda-feira (18), Vanderlei Luxemburgo vai ter o retorno de Gil e Bruno Méndez. Os dois zagueiros cumpriram suspensão automática pelo terceiro amarelo.


Como vem o Fogão

Mesmo incomodado com a atuação do Botafogo na derrota para o Atlético-MG, Bruno Lage deve manter a base que iniciou a partida em Belo Horizonte (MG). Substituído contra o Atlético-MG, com dores nas costas, o goleiro Lucas Perri está confirmado.


A dúvida do treinador é em qual posição Tchê Tchê vai atuar. Com o retorno de Gabriel Pires após cumprir suspensão automática, a tendência é que o meio-campista volte a ser improvisado pelo treinador na ponta direita.


FICHA TÉCNICA

Corinthians x Botafogo

Local –
Arena do Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário – sexta-feira (22), às 20h (de Brasília)
Árbitro – Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA – MG)
Auxiliares – Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA – CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de vídeo – Rafael Traci (VAR-FIFA – SC)


PROVÁVEL CORINTHIANS – Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto e Matías Rojas; Pedro (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


PROVÁVEL BOTAFOGO – Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Júnior Santos) e Eduardo; Tchê Tchê, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Bruno Lage.


Futebol saudita só não gastou mais que a Premier League em reforços; confira os principais


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.