Seleção feminina da Itália ‘quer retomada’, diz novo técnico – Esportes

(ANSA) – Começa o novo ciclo da seleção feminina de futebol: em St. Gallen, na Suíça, as azzurre, lideradas pelo novo técnico, Andrea Soncin, se preparam para ir a campo contra a seleção suíça pela Nations League.

“Estamos juntos há três dias. Começamos um novo percurso e posso dizer que encontrei enorme disponibilidade por parte das garotas e de todo o grupo de trabalho que a Federação colocou a meu dispor e do time”, disse Soncin, na véspera da partida, que ocorre na sexta (22) às 19h30 (horário local).

“Há uma grande vontade de recomeçar, estou muito feliz porque até agora a resposta das meninas foi ótima”, complementou.

Os 90 minutos contra a seleção treinada por Inka Grings precederão a disputa com a Suécia marcada para a próxima terça-feira (26) em Castel di Sangro, às 17h45 (horário local).

Serão 23 das 28 jogadoras disponíveis para o encontro no St. Gallen Stadion, mesmo local que em 2018 viu a estreia de Roberto Mancini.

“Espero que seja um bom presságio”, admitiu Soncin sobre a coincidência.

“Amanhã espero um comportamento positivo e propositivo como vi nesses dias. Se há felicidade em vestir essa camisa e há vontade de jogar com paixão, o medo de enfrentar adversárias como essas desaparece”, considerou.

“As garotas estão demonstrando grande espírito de retomada e desejo de ir conquistar algo de importante, são esses os aspectos que farão a diferença na nossa primeira partida”, concluiu o técnico. (ANSA).
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. © COPYRIGHT ANSA

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.