A jogadora de futebol Maddy Cusack morreu aos 27 anos, divulgou o Sheffield United em um comunicado oficial nesta quinta-feira. A notícia foi repercutida por diversos veículos internacionais, como BBC e Sky Sports, e causou comoção no mundo da bola.
“O Sheffield United Football Club está arrasado ao relatar a triste notícia do falecimento de Maddy Cusack. Maddy, jogadora do time feminino desde 2019 e executiva de marketing do clube, faleceu na quarta-feira (20)”, começa o comunicado.
Maddy, que atuava no meio de campo, estava no elenco do Sheffield desde 2019 e atingiu a marca de 100 partidas ainda na temporada passada. Ela também passou por clubes como Aston Villa, Birmingham e Leicester ao longo de sua curta carreira.
A causa da morte não foi divulgada. O clube avisa que as discussões sobre homenagens adequadas para celebração da vida de Maddy continuarão em particular. “O Clube e a família de Maddy apreciariam um período de privacidade e não farão mais comentários neste momento triste”, pede o texto divulgado no site oficial do clube.
Em seus quatro anos no Sheffield United, Maddy fez mais de 100 partidas pelo clube (a primeira a conseguir o feito pelo Sheffield feminino) e fez parte do time que terminou em oitavo lugar no campeonato feminino da temporada passada. Ela ingressou durante o primeiro ano do clube na segunda divisão da Inglaterra e dificilmente ficava de fora dos jogos.
“Esta é uma notícia comovente para todos em Bramall Lane (estádio do time). Maddy tinha um patamar ímpar por ter feito parte de vários elencos do Sheffield United e era popular com todos com quem ela teve contato. Sua personalidade e profissionalismo fizeram dela um orgulho para sua família, sua falta será tristemente sentida”, disse Stephen Bettis, dono do time inglês.
Nas redes sociais, os fãs e vários clubes ingleses, como Chelsea e Liverpool, prestaram suas homenagens à jovem atleta. “Descanse em paz”, disse um. “Toda força e amor para quem precisar”, desejou outro. “Não acredito que você se foi”, escreveu um usuário.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.