Revista de Imprensa Lusófona de 19 de setembro de 2023

Na Guiné-Bissau a “ANG” menciona “ANAPROMED protesta em vigília as demoras de concessão de vistos na Embaixada de Portugal”. Segundo “O Democrata”, a “Arábia Saudita doa 25 toneladas de tâmaras ao Governo da Guiné-Bissau”.

Sobre Timor-Leste o “Sapo Notícias” partilha “Governo timorense aprova memorandos de entendimento com a China”. Os memorandos serão assinados durante a visita à China do primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão.

Na “Carta de Moçambique” pode ler-se “Último ataque terrorista em Cabo Delgado não desmoraliza as FADM – ministro da Defesa”. Já “O País” escreve “PR recebido pelo Secretário-geral da ONU”.

Em Cabo Verde a “Inforpress” noticia “São Vicente: UCID pede ‘urgente intervenção’ das autoridades por ‘falta de seriedade’ e ‘gestão danosa’ na câmara”. O “Expresso das Ilhas” indica o mesmo assunto, através do título “​UCID denuncia ‘esquema de protecção’ ao presidente Augusto Neves”.

Quanto a São Tomé e Príncipe, o “Jornal Tropical” publica “Polícia Judiciária são-tomense quer travar onda de criminalidade com operação ‘Lua Cheia’”. A “STP-Press” destaca que “São Tomé e Príncipe comemora mais um 19 de Setembro, Dia da Mulher São-tomense”.

“PCP e Chega alinhados contra a entrada de estrangeiros nas Forças Armadas”, avança o “Público” em Portugal. No “Observador” lê-se “Eleições na Madeira. Albuquerque assegura que nunca discriminou concelhos de cor política diferente”.

De acordo com o “Angola 24 Horas”, o Presidente da República “João Lourenço apela à comunidade internacional que se abstenha de medidas punitivas unilaterais”. O “Novo Jornal” divulga “Líder da CASA-CE garante concertação interna para pagar dívida de 50 milhões Kz da campanha eleitoral”.

A “Agência Brasil” informa que “Lula terá reunião com Zelensky em Nova York”. O “Estadão” tem em destaque o título “Lula levará pautas antigas à ONU em meio a dúvidas sobre alinhamento do Brasil com China e Rússia”.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.