Arvorismo, canoagem, rafting, mergulho, surfe… essas são apenas algumas possibilidades de ecoturismo em Paraty. A pequena cidade, com montanhas como pano de fundo na Costa Verde do Brasil, oferece uma gama de atividades que permitem a interação com a natureza e a superação de desafios.
Segundo Marcos Paulo Coutinho, secretário de Turismo de Paraty, a cidade é um bom destino para aqueles que desejam viver um aventura, com a responsabilidade de continuar preservando o patrimônio e a cultura local.
- Cachaça, açúcar, limão e gelo: A caipirinha foi criada em Paraty? Entenda
- EXTRA Cidades: Site ganha subeditorias direcionadas para 10 municípios do interior
— A região é a maior área preservada da mata atlântica, com parques e reservas ecológicas. Por isso, o ecoturismo em Paraty é uma ótima maneira de aproveitar a região. São diversas opções de atividades que podem ser praticadas, sempre, é claro, buscando causar o mínimo de impacto ambiental — afirma Coutinho.
A Prefeitura de Paraty em parceria com o ICMBIO e COMTUR – Conselho Municipal de Turismo trabalha na manutenção, restauração e sinalização de trilhas e vias para ampliar as opções de Turismo de Aventura.
Além disso, foi firmado o apoio a projetos totalmente voltados para o Ecoturismo e Turismo de Aventura como UTMB (ultramaratona de montanha), evento internacional que ocorre nos dias 22 a 24 de setembro, e tem confirmados mais de quatro mil atletas do Brasil e outros 28 países, aponta Coutinho.
EXTRA Cidades: Leia o conteúdo do seu município
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.