Vitória contra Argentina na manhã deste sábado foi tranquila, e grupo já pensa no adversário de domingo
Brasil encara o Peru já no início da manhã de domingo | Foto: Divulgação/FIVB
A seleção feminina de vôlei já virou a chave e começou a pensar no Peru, próximo adversário na sequência do Pré-Olímpico. Na manhã de sábado, o grupo comandado por José Roberto Guimarães estreou com o pé direito, vencendo a Argentina com tranquilidade. Já na madrugada deste domingo, às 4h, tem a próxima partida, novamente contra rivais sul-americanas.
Com pouco tempo entre as duas partidas, o elenco analisou rapidamente os pontos positivos da primeira vitória e falou sobre o que precisa ser maximizado em busca da vaga em Paris 2024.
A levantadora Roberta, liderando o ataque na ausência de Macris, destacou como um bom resultado, por três sets diretos, é importante neste formato de campeonato rápido e de pontos corridos. “Estrear com vitória é sempre muito bom. Nesse campeonato de tiro curto, tudo é muito importante, sets, pontos, tudo conta para a classificação final. Foi um bom começo. Tivemos alguns erros de comunicação, algumas bolas bobas caíram, mas foram erros pequenos e temos tempo para ajustar. Estou feliz pela vitória em três sets e agora vamos virar a chave para o próximo adversário”, falou a jogadora.
O técnico Zé Roberto também valorizou a atuação do grupo, mas chamou a atenção para erros que não podem acontecer em um campeonato tão importante e com adversários muito qualificados.
“Tivemos altos e baixos na partida. Fizemos um bom primeiro set e fomos bem em boa parte da segunda parcial, depois demos uma caída. Nos próximos jogos é importante mantermos o ritmo do primeiro set até o final. Quando abaixamos a agressividade acontecem erros e não podemos correr riscos, temos que estar focados o tempo todo. Amanhã vamos enfrentar o Peru e temos que seguir se preocupando com o nosso time. Hoje tivemos um saque agressivo no primeiro e segundo sets, mas temos que manter isso até o final do jogo”, analisou o comandante.
No domingo, às 4h, o Brasil enfrenta o Peru, pela segunda rodada do Pré-Olímpico, que está sendo disputado no Japão. Na sequência, enfrenta Bulgária, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão. Os dois melhores times da chave conquistam a classificação para a Olimpíada de Paris 2024.
—
O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.