Seleo sub-20 sofre com a resistncia do Paraguai, mas confirma 100% no Sul-Americano :: ogol.com.br

O Brasil encerrou a primeira fase do Sul-Americano sub-20 com uma campanha invencível. No entanto, para confirmar o 100% de aproveitamento, a seleção Canarinho sofreu diante do Paraguaio e venceu em um movimentado 4 a 3.

Com o resultado, a equipe comandada por Vanildo Neto terminou a fase inicial com a liderança confirmada e 33 gols marcados em quatro jogos. No sábado, o Brasil encara a Colômbia por uma vaga na decisão.

Susto na segunda etapa e vitória no fim

Para a tabela de classificação, a partida entre Brasil e Paraguai foi meramente protocolar. No entanto, dentro de quadra o duelo foi movimentado e protagonizou um jogo eletrizante.

Com a liderança confirmada, Vanildo Neto poupou Lucas Rocha, Léo Brandão, Carlinhos e Thiaguinho pendurados com cartão amarelo. Ainda assim, o Brasil dominou a posse de bola e pressionou os paraguaios. Aos sete, Thiaguinho recebeu no segundo poste e abriu o placar.

Embalado, a seleção permaneceu em cima e ampliou em contragolpe finalizado com categoria por Dudu. A vantagem deu conforto para o Brasil no confronto e permitiu ao Paraguai se aventurar no ataque. Ainda no primeiro tempo, a equipe diminuiu no marcador e impôs o primeiro gol sofrido pela Canarinho.

Para devolver tranquilidade ao placar, a dupla da Assoeva construiu o terceiro gol brasileiro. O goleiro Nicolas avançou até o meio da quadra e chutou cruzado, Léo Borges apareceu livre e desviou de calcanhar para assinalar um belo gol.

Na etapa final, o Paraguai novamente demonstrou valentia e ameaçou a meta brasileira através do contragolpes. Em duas falhas na construção, o time adversário foi efetivo e buscou o empate no placar.

O susto colocou a seleção de Vanildo Neto pela primeira vez sob pressão no Sul-Americano. Sem perder a tranquilidade, Dudu, que falhou no gol de empate, chamou a responsabilidade e em jogada individual decretou mais uma vitória verde-amarela.

 


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.