O ator Will Smith foi banido dos eventos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos por ter dado um tapa no comediante Chris Rock durante a 94ª cerimônia do Oscar.
Durante 10 anos ele não poderá participar de nenhum evento organizado pela Academia, mas poderá manter o prêmio de melhor ator – por “King Richard” – e também poderá concorrer a outras estatuetas do Oscar.
“A 94.ª edição do Oscar deveria ter sido uma celebração dos vários talentos da nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado. No entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial que vimos o sr. Smith exibir no palco”, diz trecho da nota assinada pelo presidente da Academia, David Rubin.
“Hoje, o Conselho de Governadores convocou uma reunião para discutir a melhor forma de responder às ações de Will Smith no Oscar, além de aceitar sua renúncia. O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar.”
O que motivou o tapa?
Durante a cerimônia do Oscar o ator se irritou com uma piada que Chris Rock fez com a mulher dele, Jada Pinkett-Smith. Jada sofre de alopecia, uma doença autoimune que causa a perda dos pelos do corpo. Por isso, há alguns anos, a atriz aparece sempre com os cabelos raspados.
“Jada, eu te amo. Mal posso esperar para vê-la em G.I. Jane 2“, disse o humorista. G.I.Jane (Até o Limite da Honra) é um filme de 1997 que ficou famoso por ser protagonizado pela então musa Demi Moore de cabeça raspada.
Ao ouvir a piada a expressão de descontentamento da atriz ficou evidente. E daí se seguiu a caminhada de Will Smith até o palco para desferir o já icônico tapa que entrou para a história da televisão.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.