Revista de Imprensa Lusófona de 07 de setembro de 2023

O site institucional do Governo da Guiné Equatorial avança que o “Presidente da República inicia a sua visita de Estado à Bielorrússia”. A viagem insere-se no quadro de reforço das relações de amizade entre os dois países e da vontade de diversificar a cooperação bilateral em setores de interesse mútuo.

O site do Governo de Timor-Leste informa que a “Índia anuncia decisão de estabelecer uma Embaixada em Timor-Leste”. O “Sapo Notícias” partilha que o “Vice-ministro das Finanças timorense vai ser novo Governador do Banco Central”.

A “Agência Brasil” menciona que “Lula indica dois ministros para o Superior Tribunal de Justiça”. O jornal “O Globo” destaca que o “Governo Lula demite duas ministras em oito meses e perde recorde de mulheres na Esplanada”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, divulga que o “Presidente da República defende uma maior atenção à Guarda Costeira face as ameaças marítimas na sub-região”. A “Téla Nón” escreve sobre o “Dia das Forças Armadas de STP”.

Em Portugal o “Público” refere “Parlamento: Metadados, saúde, impostos e rendas dominam prioridades dos partidos até ao orçamento”. Segundo o “Diário de Notícias”, o primeiro-ministro “Costa anuncia devolução de propinas por cada ano de trabalho em Portugal”.

Quanto a Moçambique, o “Notícias Online” publica que o “PR dirige cerimónia do Dia da Vitória na Maxixe”. O General “Chipande acusa EUA de sabotagem de projectos de gás em Cabo Delgado”, informa “O País”.

“Economia e Finanças: Ministro Seidi promete mitigar o custo da vida no país” e “Conselho de Ministros aprova Programa de Emergência para setores da Cultura, Juventude e Desportos” são dois dos temas que podem ser lidos na “ANG”, na Guiné-Bissau.

Sobre Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” noticia “Embaixador de Portugal em Cabo Verde antecipa ano recorde na emissão de Vistos em 2023”. Na “Inforpress” lê-se “Comércio Externo regista acréscimo de 36,0% nas exportações em Julho de 2023”.

O “Jornal de Angola” escreve “Chefe de Estado encoraja missão do núncio angolano no Paquistão”. De acordo com a “Angop”, “Moçambique quer experiência de Angola na protecção de recursos”.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.