Revista de Imprensa Lusófona de 04 de setembro de 2023

A “Agência Brasil” publica “Lula vai à Índia para assumir presidência do G20″. Segundo o “Conexão Política”, “Aumentam rumores de aliança entre PT e PL nas eleições municipais de 2024”.

Em Angola a “Angop” escreve “PR na Cimeira da CEEAC na Guiné Equatorial”. A “AngoNotícias” refere que as “Receitas do IVA no I semestre sobem 13,5% mas estão abaixo da meta do OGE”.

Quanto a Portugal, o “Público” noticia “Habitação: Montenegro acusa Governo de fazer de Portugal ‘um país sem futuro’”. De acordo com o “Observador”, “Nuno Melo acusa Costa e PS de serem o ‘rosto do fracasso’ da política de habitação”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca o título “Primeiro-ministro na reunião da CEEAC sobre situação do golpe de Estado no Gabão”. O “Jornal Tropical” menciona “Portugal já emitiu mais um terço de vistos em São Tomé até agosto do que em 2022”.

Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” indica ministro do Estado, da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social “Fernando Elísio Freire em visita oficial a Moçambique de 4 a 8 de Setembro”. Na “Inforpress” pode ler-se “Porto Novo recebe em 2024 um pacote de investimentos de 400 mil contos – edil”.

A “Carta de Moçambique” avança que “Nyusi não pode ser julgado em Londres; ele goza de imunidade”. Já “O País” refere que “Nyusi participa na investidura de Emmerson Mnangagwa”.

“Primeiro-Ministro incita ASEAN a apoiar a construção de resiliência e estabilidade dos Estados Frágeis” e “Navio Hospital Chinês Oferece Serviços Médicos à População até 10 de setembro” são dois dos temas divulgados pelo site do Governo de Timor-Leste.

Na Guiné-Bissau a “ANG” informa “Finanças: Novo Representante do FMI reitera  continuidade do “reforço institucional” com a Guiné-Bissau”. O jornal “O Democrata” partilha “Após a investidura: Sissoco enaltece a bravura dos generais Horta Inta-A e Tomás Djassi no caso 01 de fevereiro”.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.