A Inovação da Marinha com a Cavalgada!

O cenário foi Assunção, capital do Paraguai. Entre os dias 21 e 25 de agosto, um especialista brasileiro, Capitão Carlos Eduardo Espires Emídio dos Santos, desembarcou na cidade para compartilhar suas habilidades e conhecimento. Mas não foi uma visita qualquer: o Capitão Carlos é um especialista em equitação e blindados da Escola de Cavalaria do Exército Paraguaio. Seu objetivo? Ensinar as novas táticas de emprego de cavalos em operações para o curso de comandos anfíbios da Marinha paraguaia.

As práticas e a história da equitação em combate

imagem 2023 09 01 060822697

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O treinamento, que durou uma semana, não se limitou apenas a ensinar técnicas de montaria. Os 31 alunos e quatro instrutores, compostos por oficiais e membros da Armada paraguaia, também mergulharam na história. Durante as aulas, foram apresentados exemplos históricos recentes de emprego de cavalos em operações militares. Mas a teoria caminhou lado a lado com a prática. Os militares aprenderam noções fundamentais sobre cuidados e manutenção de equinos, e até mesmo técnicas de doma racional. Tudo isso alinhado ao cenário atual, evidenciando a relevância da equitação em operações de combate.

Integração e cooperação entre nações

imagem 2023 09 01 060804757

Essa colaboração entre Brasil e Paraguai, especialmente na área militar, não é uma novidade. A troca de experiências e conhecimentos vem fortalecendo laços de cooperação e amizade entre os Exércitos de ambos os países há mais de 80 anos. Esta recente interação, com foco na equitação, é apenas um capítulo em uma longa história de parceria e integração que promove crescimento, respeito mútuo e fortalecimento das relações bilaterais.

Mais que uma simples instrução

A visita do Capitão Carlos ao Paraguai vai além de um simples intercâmbio de técnicas militares. É uma representação viva do comprometimento contínuo do Brasil em fortalecer laços com seus vizinhos, reforçando a importância da integração e da cooperação para a construção de um ambiente pacífico e colaborativo em toda a América Latina.


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.