Revista de Imprensa Lusófona de 01 de setembro de 2023

O site do Governo de Timor-Leste escreve que o “Presidente da República promulga Orçamento Retificativo para 2023”. O “Sapo Notícias” partilha “Poço petrolífero de Laminaria estende-se a águas timorenses”.

“Governo baixa preços de combustíveis” e “Sindicalismo: Porta-voz da Frente Social  convida novo Governo a  eleger diálogo para ultrapassar diferendos no setor” são dois dos temas divulgados pela “ANG” sobre a Guiné-Bissau.

O “Jornal de Angola” indica que “Angola torna mais célere processo de concessão de vistos de turismo”. Segundo o “Correio da Kianda”, o “Presidente da República cativa despesas do OGE 2023”.

Quanto a São Tomé e Príncipe, a “Téla Nón” noticia que “STP recebe um impulso de 15 milhões de dólares do Banco Mundial”. O “Jornal Tropical” informa que o “Navio português no Golfo da Guiné vai integrar militares de São Tomé e Príncipe”.

Em Moçambique “O País” menciona que o “Líder da Renamo apela ao reforço da vigilância nas assembleias de voto para evitar fraude”. A “Carta de Moçambique” refere “Moçambique e África do Sul alargam movimento no corredor ferroviário”.

No Brasil a “Folha de S.Paulo” destaca que “Lula negocia mais dinheiro para o centrão em meio a reforma ministerial”. No “Conexão Política” lê-se “Bolsonaro e Michelle convocam apoiadores para ato político”.

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, publica “PAICV nega perseguição política na câmara da Praia e afirma que este é o ‘modus operandi’ do MpD”. Já “A Semana” avança que os “Combustíveis sobem 9,75% em Cabo Verde em setembro”.

Em Portugal pode ler-se no “Observador” que o “Governo envia carta a Comissão Europeia onde pede que resposta a problemas na habitação seja prioritária”. O “Diário de Notícias” tem em manchete “Líder do PCP estreia-se na Festa do Avante! Com ataque ao Governo”.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.