Revista de Imprensa Lusófona de 29 de agosto de 2023

“XIV Cimeira CPLP: Presidente da República pede investimento prioritário na juventude para capitalizar  dividendo demográfico” e “Finanças: FMI lança sistema “Blockchain” para melhorar gestão da folha de pagamentos” são dois dos temas partilhados pela “ANG” sobre a Guiné-Bissau.

Em Moçambique o “Notícias Online” refere que as “FDS já abateram 30 líderes dos terroristas”. Na “Folha de Maputo” lê-se “Eleições autárquicas: CNE sorteia posições no boletim de voto e tempo de antena”.

Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” escreve “‘Quem tem primeira obrigação de investir nesta nação são os cabo-verdianos’ – Olavo Correia”. Segundo “A Semana”, “Cabo Verde espera receber líder da OMS para certificar país como livre de malária”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, avança “São-Tomé e Príncipe e Cabo Verde assinam acordo para formação superior e profissional de jovens são-tomenses”. A “Téla Nón” menciona “Nova embaixada de Cabo Verde inaugurada em São Tomé”.

Em Portugal o “Diário de Notícias” informa “Marques Mendes ensaia avanço e apanha zero pessoas de surpresa”, referindo-se à possibilidade de o membro do PSD e comentador da SIC vir a ser candidato presidencial. O “Expresso” noticia que o “Bloco pede posição mais “dura” da Federação Portuguesa de Futebol em relação ao caso de Rubiales”.

O “Jornal de Angola” indica que “Angola defende Agenda da Juventude, Paz e Segurança na ONU”. De acordo com o “Correio da Kianda”, o “Governo desaconselha aumento das propinas no ensino privado e público-privado”.

A “Agência Brasil” divulga que o “Presidente da CPMI do 8 de janeiro impõe restrições à imprensa”. A “Folha de S.Paulo” destaca o título “Lula anuncia criação de novo ministério em meio a negociação com centrão”.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.