Lula deve se encontrar com Lira após volta do Paraguai para fechar reforma ministerial | Política – Notícias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem um encontro marcado com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), com o objetivo de debater os desdobramentos da iminente reforma ministerial. O encontro está agendado para a noite desta terça-feira no Palácio da Alvorada, logo após o retorno de Lula de sua viagem ao Paraguai.
O PT está em meio a uma reorganização ministerial, com foco em acomodar o grupo político conhecido como Centrão na administração de Lula. Fontes próximas ao PT revelam que a pauta central da reunião com Arthur Lira será a última fase dessa reorganização, crucial para o alinhamento político do governo. André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) já foram confirmados pelo Palácio do Planalto como futuros ministros, e durante o encontro, Lula pretende definir quais pastas serão lideradas por esses nomes.
A reunião entre Lula e Lira assume importância estratégica, uma vez que Lula está se preparando para participar da cúpula do Brics na África do Sul, agendada para o final desta semana. Decisões cruciais devem ser tomadas antes dessa viagem internacional, o que reforça a urgência e relevância desse encontro.
Este encontro ocorre em um momento de tensões entre Lira e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Após as declarações de Haddad que destacavam o “poder muito grande” da Câmara, Lira cancelou uma reunião que estava previamente agendada para discutir aspectos do novo arcabouço fiscal.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.