Juvenil mineiro derruba o cabea 1 no ITF de Belm

Pedro Rodrigues esteve no time brasileiro que ganhou o Mundial de 16 anos no ano passado

Foto: Joo Pires

Belém (PA) – Com mais seis vitórias nesta quarta-feira, o tênis brasileiro terá 10 representantes entre os 16 participantes das oitavas de final do Ano IV – Brasil Tennis Classic, torneio de US$ 15 mil que está sendo disputado nas quadras rápidas da Assembleia Paraense. O Santander é o patrocinador oficial.

A sensação do dia foi o mineiro Pedro Rodrigues, que entrou na chave principal por ser top 100 do ranking juvenil da ITF. Ele não tomou conhecimento do argentino Guido Ivan Justo, 717º do ranking e principal favorito, e marcou fáceis 6/1 e 6/2 em apenas 1h14. Aos 17 anos, ele destacou a preparação para as temperaturas diárias acima de 30ºC na cidade.

“Desde o começo, consegui cumprir meu plano traçado com meu treinador. Joguei muito bem. Conseguir vencer esses jogos em cima de cabeças de chave é muito importante para minha confiança e para o processo de transição do juvenil para o profissional”, analisou ele, apenas 1.915º do mundo. Ele enfrentará agora o quali Jean-Christian Morandais, de Guadalupe, que bateu o local David Martins por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

O Brasil ainda viu Igor Gimenez, Mateo Reyes e João Eduardo Schiessl, todos do grupo dos oito favoritos, confirmarem passaporte para a próxima fase.

A programação desta quinta-feira novamente dá seu pontapé a partir das 14h (de Brasília). Reyes, cabeça 6, busca vaga diante do conterrâneo Enzo Lima, que recebeu convite da organização. Na sequência, jogam Rodrigues e Morandais. Na rodada noturna, a partir das 18h, Gimenez, quinto favorito, desafia o colombiano Juan Sebastián Osorio. Na quadra 2, o brasiliense Gilbert Klier, cabeça 2, e o paranaense Fernando Yamacita, terceiro cabeça de chave, também tentam colocar o Brasil nas quartas de final contra dois rivais chilenos.

O Ano IV – Brasil Tennis Classic é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de EMS Farmacêutica, Santos Brasil, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Aberje, Michelob Ultra e INNI Tournament – Bola Oficial.

A competição conta também com o apoio da Assembléia Paraense, da Federação Paraense de Tênis e integra o calendário mundial da ITF. A realização é do Instituto Sports.


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.