Press Release
O conteúdo deste comunicado da Ende foi traduzido usando um software de tradução automática
UNICOM ENDE 14/08/2023.- Para otimizar tempos e reduzir o impacto ambiental na construção de obras de eletrificação rural no departamento de La Paz, a Empresa Nacional de Eletricidade (ENDE Corporation) implementou a tecnologia de veículos aéreos não tripulados, também conhecidos como drones.
Esses modernos dispositivos são úteis para a colocação de condutores, geralmente em terrenos de difícil acesso que surgem na construção de redes elétricas, como ocorreu recentemente no município de La Asunta, La Paz, na última semana de julho. As obras de eletrificação dessa área serão concluídas neste mês e beneficiarão as comunidades de Agua Clara e San Juan de Naranjani.
O objetivo de incorporar drones na colocação de condutores é facilitar e otimizar o trabalho para ampliar o serviço em áreas acidentadas e de difícil acesso. Essa tecnologia também evita e reduz a poda florestal e, assim, contribui para a redução do impacto ambiental do setor.
Outro benefício notável é a redução dos riscos ocupacionais, uma vez que o uso de drones evita riscos aos técnicos da ENDE em percursos por barrancos, terrenos montanhosos e caminhos acidentados com vegetação densa. Por outro lado, com o uso desta tecnologia, os tempos de execução dos projetos de eletrificação são reduzidos e otimizados.
A ENDE utiliza drones hexacópteros (seis hélices) com autonomia de voo de 45 minutos e capacidade de carga de até 15 quilos, suficientes para transportar cabos piloto de até 700 metros ou mais, dependendo das condições ambientais do setor onde atua.
A incorporação da tecnologia drone otimizou os trabalhos de construção desta rede elétrica, pelo que a ENDE Corporación prevê continuar a utilizar estes veículos aéreos não tripulados para enfrentar outros projetos de eletrificação em outras partes do país.
Tenha acesso à plataforma de inteligência de negócios mais confiável da América Latina com ferramentas pensadas para fornecedores, contratistas, operadores, e para os setores governo, jurídico e financeiro.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.