Voz das Comunidades 18 anos

O Voz das Comunidades faz 18 anos nesta terça-feira (15) e não podiam faltar amigos para a festa! Nesta segunda-feira(14), começou a Semana Voz, com a apresentadora do Fantástico, da TV Globo, Maria Julia Coutinho, a Maju, e o fundador do Voz das Comunidades, Rene Silva, conversando com comunicadores populares e jornalistas. A mesa foi mediada por Melissa Canabrava, coordenadora de comunicação do Voz das Comunidades.

Maju começou a trabalhar na Globo em 2009, passou pelo jornalismo local de São Paulo, previsão do tempo no Jornal Nacional, bancada do Jornal Hoje e atualmente apresenta o Fantástico, que vai ao ar todos os domingos, com Poliana Abritta.

O evento abriu a semana de comemoração dos 18 anos do Voz das Comunidades. (Foto: Selma Souza/ Voz das Comunidades)

O bate-papo aconteceu na sede do Voz das Comunidades, a Casa Voz. O tema principal do debate permeou o fortalecimento do jornalismo comunitário, passando pela necessidade de cuidar da saúde mental dos jornalistas e destacando a importância de profissionais pretos nas redações e em cargos de chefia.

Maju contou um pouco da sua trajetória e de como se sentia sozinha por não ter outras pessoas negras nas redações, mas vê que a realidade está mudando com mais diversidade e acrescenta “é preciso ter pessoas negras nas chefias”. Estiveram presentes representantes de organizações não governamentais (ONG) como o Educap e o Abraço Campeão e jornais comunitários como o Maré de Notícias, Fala Roça, PPG Informativo, Fala Manguinhos, Voz de Guadalupe e CDD Acontece.

Maju falou sobre a relação com as redes sociais e disse não usar muito. (Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades)

Maju Coutinho parabenizou o Voz das Comunidades pelos 18 anos. “Foi maravilhosa essa troca e eu espero que ela seja só um portãozinho que a gente abriu agora para uma troca realmente maior. Que a gente possa fortalecer o jornalismo comunitário nos grandes veículos através da pressão de vocês e também da nossa maior consciência.” Pontua.

O fundador do Voz das Comunidades, Rene Silva, responsável pelo convite conta que “quando a gente traz a Maju aqui, a gente mostra que é possível chegar onde a gente quiser e alcançar os lugares. A vinda dela era um pedido de muito tempo da equipe de jornalismo para que pudesse conversar sobre as pautas antirracistas.”

“Hoje pude sair da minha bolha e olhar nos olhos de comunicadores brilhantes” revela Maju. (Foto: Selma Souza/ Voz das Comunidades)

A programação de aniversário do Voz das Comunidades está só começando. Acompanhe tudo pelas nossas redes sociais.


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.