Polícia prende irmãos que clonavam carros roubados para usarem em aplicativos na Zona Norte | Casos de Polícia

Os irmãos Emanuel Henrique Monteiro e Anderson Monteiro Ferreira foram monitorados por um mês, até serem presos por agentes da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) na noite desta quinta-feira, quando chegavam em casa, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. A investigação acompanha grupos criminosos que receptavam veículos roubados na região atendida pela delegacia, que são clonados para serem usados em aplicativos de transportes de passageiros.

  • Ranking: Veja o ‘top 10’ dos bairros com mais roubos de veículos no Rio
  • Entenda: Por que Donizete Pantera não fez seguro do carro de quase R$ 1 milhão que foi roubado no Rio?

Dois veículos, um Polo branco e um Nivus vermelho, dirigidos respectivamente por Anderson e Emanuel, foram recuperados pela equipe da Polícia Civil. Os automóveis haviam sido roubados na área da 31ª DP, mas estavam emplacados com a identificação de veículos de mesma marca, modelo e cor de carros do estado de São Paulo.

Para capturá-los, na Rua Cirilo dos Reis, em Guadalupe, após confirmarem o paradeiro da dupla, os agentes realizaram campana ao longo de todo o dia, e avançaram pela noite, até capturá-los ao entrarem em casa com os veículos roubados, segundo informações da Polícia Civil.

  • Leia mais: ‘Ele amava a vida’, diz mãe de modelo morto após cair de terceiro andar de boate na Lapa

Os documentos dos veículos passarão por exame pericial, para apontar a fraude. As prisões, de acordo com a corporação, abrem nova frente investigativa para chegar a outros integrantes do grupo criminoso, que atuam da mesma forma.

Entre os dez bairros que lideram a estatística de roubos de carro no município, metade são cortados pela Avenida Brasil, como é o bairro de Guadalupe, onde foram recuperados os veículos.

Bangu aparece em primeiro lugar, com 185 casos, seguido por Irajá (184), Vicente de Carvalho (116), Pavuna (106), e Coelho Neto, com 94, fechando os cinco primeiros lugares. Áreas que têm territórios controlados pela milícia, como os bairros da Praça Seca e de Campo Grande, aparecem empatadas, com 84 registros, cada. A lista do top 10 tem ainda Piedade (90), Bonsucesso (87) e Madureira (77).

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.