“UCID denuncia abandono da localidade de Simão Ribeiro e reclama dignidade” e “INE apresenta estimativas da pobreza do primeiro e segundo trimestres de 2023” são dois dos temas divulgados pela “Inforpress” sobre Cabo Verde.
“Primeiro-Ministro felicita ASEAN pelos seus 56 anos de promoção da estabilidade, unidade e paz na região” e “Primeiro-Ministro reúne com Responsáveis dos Serviços de Inteligência Australiana para reforçar Cooperação em matéria de Segurança” são dois dos assuntos partilhados pelo Governo de Timor-Leste.
No Brasil “O Globo” tem em manchete “Ministros do STF já fizeram mais voos da FAB no governo Lula do que em toda a gestão de Bolsonaro”. A “Folha de S.Paulo” destaca que o “Ministério disputado libera emendas, e centrão pressiona Cidades e Educação”.
A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, avança que “Foi exonerado, a seu pedido, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades, Alberto Pereira”. O “Jornal Transparência” refere “Projeto WACA garante estabilidade energética a Instituto Nacional de Meteorologia”.
O “Angola 24 Horas” publica “Ativistas dizem que direitos humanos continuam a ser violados, MPLA promete reforçar pilares da democracia”. O “Correio da Kianda” menciona que o “Processo de destituição do PR pode dar entrada antes do fim do ano parlamentar”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” indica que o “Presidente Sissoco pede tréguas nas lutas políticas”. A “ANG” escreve “Guineenses esperam que novo Primeiro-ministro trabalhe para retirar o país da situação dificil em que se encontra”.
Em Portugal o “Expresso” noticia “Durão Barroso, Paulo Portas e Álvaro Beleza na Universidade de Verão do PSD”. O “Público” informa “Parlamento: ARTV emitiu mais de 12 mil horas. CPI à TAP só ocupou 1,5% do tempo”.
Quanto a Moçambique, a “Submissão de candidaturas para autárquicas encerra na ‘sexta’”, de acordo com a “Folha de Maputo”. No “Notícias Online” lê-se “Nyusi satisfeito com visita à República Checa”.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.