Após triunfo no Paraguai, Fortaleza quer voltar a vencer na Série A e encara Goiás | Esportes

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Marinho pode ser titular no ataque do Leão

O Fortaleza entra em campo hoje, às 18h30min, contra o Goiás, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

O Leão do Pici chega com moral elevado para o confronto após o triunfo conquistado contra o Libertad-PAR, por 1 a 0, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, que pôs fim à sequência de três derrotas consecutivas, sofridas contra Cuiabá, Palmeiras e RB Bragantino-SP, respectivamente, todas pela competição nacional.

Os reveses na Série A resultaram numa queda na tabela de classificação, com o Fortaleza saindo da 7ª para a 11ª posição. Atualmente, o time soma 23 pontos em 17 partidas. Em caso de vitória, o Tricolor pode se reaproximar do G-6. Para isso, será necessário torcer também pelos tropeços de Cruzeiro, Cuiabá e São Paulo — os três entram em campo amanhã.

Diante do Goiás, o Fortaleza defende invencibilidade de quatro temporadas no retrospecto do confronto, somando quatro vitórias e dois empates em seis partidas, com a última derrota tendo acontecido em 1° de setembro de 2018, pela 24ª rodada da Série B. No histórico geral, foram 19 confrontos, com oito vitórias tricolores, oito empates e três triunfos esmeraldinos.



Para a partida, Juan Pablo Vojvoda tem apenas um desfalque: o atacante Guilherme, por suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo. A ausência do ponta esquerda pode ser preenchida por Imanol Machuca.

O zagueiro Emanuel Brítez, desfalque na derrota contra o RB Bragantino, volta a ficar à disposição da comissão técnica, assim como o lateral-direito Tinga, titular contra o Libertad, que retornou de lesão. Pedro Augusto, que esteve entre os destaques em solo paraguaio, deve ser mantido no time inicial.

Pelo lado goiano, o técnico Armando Evangelista tem três desfalques, entre eles o zagueiro Bruno Melo, que está cedido ao Goiás por empréstimo do Fortaleza e, por vínculo contratual, não estará à disposição. O lateral-esquerdo Sander e o meio-campista Diego, ambos no departamento médico, completam a lista de ausências do Esmeraldino.

A equipe do Centro-Oeste defende invencibilidade de três partidas pela Série A. No período, empatou com Atlético-MG e Grêmio e venceu o Cruzeiro. A última derrota aconteceu em 9 de julho, para o Santos, pela 14ª rodada. Contra o Estudiantes-ARG, no duelo de ida das oitavas de final, realizado na quarta-feira, 2, os goianos foram superados por 3 a 0.

Apesar do desempenho recente na elite, o Goiás não vence há seis partidas como mandante, com duas derrotas e quatro empates. A última vitória da equipe em casa ocorreu no dia 31 de maio, quando bateu o Paysandu por 2 a 1, pela Copa Verde.

Goiás x Fortaleza

Goiás
4-3-3: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Anderson Oliveira, João Magno e Vinícius. Téc: Armando Evangelista

Fortaleza
4-3-3: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pedro Augusto; Machuca, Marinho (Galhardo) e Lucero. Téc: Vojvoda

Local: Estádio Serrinha, em Goiânia/GO
Data: 5/8/2023
Horário: 18h30min
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel/RS e Maira Mastella Moreira/RS
VAR: Thiago Duarte Peixoto/SP
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN, O POVO CBN Cariri, Facebook e YouTube do O POVO



Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.