Bela Portugal canta o amor no Sons do Pará com o single “Slow Motion” | Sons do Pará

A cantora e compositora Bela Portugal lança no Sons do Pará nesta sexta (04), o sensacional pop romântico autoral “Slow Motion”. Esse é o segundo single lançado na carreira solo da artista que desde criança já demonstrava interesse pela música e mostrava muito talento. A artista tem vídeos com mais de 130 mil visualizações. Mas foi ao participar do The Voice Brasil que ela realmente percebeu que esse era o seu caminho.

A música “Slow Motion” é uma composição de Bela Portugal, que além de ser uma excepcional cantora, também escreve muito bem e coloca sua impressão pessoal em seus trabalhos, explorando sua identidade e essência: “Essa música é muito especial, porque foi minha primeira composição solo e representa um sentimento real vivido por mim. Aquele sentimento de se apaixonar à primeira vista. Então quis resgatar esse sentimento em forma de música, e esperando também que outras pessoas se identifiquem com a história contada”.

Bela Portugal – Slow Motion – Sons do Pará

“O meu maior propósito enquanto cantora é poder alcançar o coração das pessoas com boas sensações, e cada vez que recebo uma mensagem de incentivo ou vejo as pessoas cantando minha música, sinto que estou fazendo a coisa certa. É gratificante ver o seu trabalho reconhecido e apreciado”, Bela Portugal.

A artista está cada vez mais ganhando notoriedade, sendo reconhecida por seu talento e carisma. Com tantos incentivos de pessoas ao seu redor e que acreditavam em seu potencial, ela começou a escrever sua própria história na música e hoje encanta o público mostrando seu trabalho autoral. “Meus pais foram meus principais apoiadores, me incentivavam a postar vídeos e a cantar mesmo quando eu tinha vergonha de cantar na frente das pessoas”, revelou a cantora.

Bela Portugal canta Slow Motion no Sons do Pará. A cantora e compositora tem conexão com a música desde cedo, uma paixão, um sonho. E agora lança seu trabalho autoral em lindo clipe – TV Liberal — Foto: Divulgação/TV Liberal

“A música sempre foi parte de mim desde pequena, com uma trilha sonora pra cada momento vivido. Hoje, viver de música me faz percebê-la como um grande ponto de equilíbrio, como posso dizer? Posso estar num dia não muito bom, mas quando saio pro trabalho e começo a cantar, a paz me invade”, destacou Bela Portugal

Estreando no Sons do Pará, a artista entrega um lindo trabalho audiovisual. Um clipe que tem uma conexão muito grande com a música, uma combinação perfeita. “Slow Motion” fala de um amor sem pressa em câmera lenta, um olhar que invade, uma paixão que enche o corpo de variadas sensações e que no fim permite sentir a paz. A música com pegada pop, o violão influenciado pela Bossa Nova, assinada por Raul Colombini, e a contemporaneidade trap beat do produtor e arranjador Rick Nmdombashi, traz a linguagem atual das músicas em evidência.

Gravado na região nordeste do estado do Pará, o videoclipe ficou mágico e permite o completo envolvimento, além do forte diálogo de identificação com muitas outras histórias de amor. “O clipe foi gravado na praia de Ajuruteua, na cidade de Bragança, pois além de ser a cidade natal de quem inspirou a música, foi uma forma de homenagear e agradecer os bragantinos por todo apoio e carinho comigo no período em que participei do The Voice”, disse Bela ao abrir seu coração na música.

Seus amigos a ajudaram com o roteiro, foi uma construção coletiva de ideias, como ressaltou a artista. Sua equipe foi primordial para entregar um resultado bonito, o filmmaker Daniel Rodrigo, o radialista Beto Amorim e o estudante de publicidade e social media Lucas Sá. Esse não foi o primeiro clipe de sua carreira, Bela também publicou o ‘visualiser’ de “Só Tu”, seu primeiro lançamento autoral dessa nova fase de sua carreira.

A cantora paraense Bela Portugal grava lindo clipe de música autral e lança no Sons do Pará. Além de compor e cantar ela também produziu em um trabalho coletico com amigos – TV Liberal — Foto: Divulgação/TV Liberal

Bela Portugal falou também sobre os desafios de se viver de música, seu sonho. Mesmo com todo o talento que é evidente e admirável, a artista disse que manter a constância dos lançamentos autorais é a parte mais difícil: “No caminho artístico muitos são os desafios, principalmente porque faço tudo de forma independente, então assumo também o papel de produção nesse sentido, perpassa não só pela criação da música, melodia e letra, mas todo planejamento de divulgação no pré lançamento e pós lançamento, e criação de conteúdos”.

Em 2022 a cantora paraense participou do The Voice Brasil e encantou no palco do reality musical e o seu técnico Lulu Santos encheu a paraense de elogios. Bela participou das fases “Audições às Cegas”, “Tira Teima”, “Batalha”, “Batalha dos Técnicos” e “Remix”. A paraense fez uma brilhante trajetória no programa que foi muito importante para florescer ainda mais grande artista que desponta hoje, com coragem, talento e amor pela música. “O programa não é precursor na carreira do artista, mas é uma vitrine inquestionável. Uma oportunidade incrível de aprender e conhecer pessoas”, destacou a artista que coleciona elogios e incentivos de todos os técnicos do programa.

A cantora Bela Portugal faz parte do time Lulu Santos e emocionou no palco do The Voice Brasil – TV Liberal — Foto: Daniel Rodrigo

“O The Voice teve um papel muito importante na minha carreira, foi o que de fato me despertou pra mim mesma, no sentido de me reconhecer como cantora. Todos os anos de tentativa me prepararam pro momento em que finalmente pisei no palco. Foi quando eu passei a acreditar que eu podia realizar esse sonho e fazer disso a minha vida”, Bela Portugal

Bela se inspira no pop desde que iniciou sua vida na música. Mas sendo paraense, cresceu diante de várias influências regionais e a cultura musical do estado faz parte de sua estrada. Quando começou a cantar profissionalmente em 2019 seu repertório era em grande parte, músicas paraenses como carimbó, brega e MPP. Ela fez com que suas recordações e aprendizados durante a infância, todo o universo particular e gostos pessoais fosse inspiração e a direcionasse para a arte. Como referências em seus trabalhos ela cita: “A forma como os nossos Nilson Chaves, Simone Almeida e Fafá de Belém expressam sentimentos através do canto suave me inspira muito”.

A artista Bela Portugal falou sobre sua ansiedade para a estreia do single Slow Motion no Sons do Pará – TV Liberal — Foto: Divulgação/TV Liberal

“Em Belém a gente nasce imerso em uma cultura artística muito forte, cresci numa região em que todos os dias tinha pelo menos um carro som tocando calypso, ou os bregas marcantes que fazem parte da identidade do nosso estado. Hoje, eu me encontrei como artista pop no cenário musical, trago referências do trap, da bossa, do afrobeat, na intenção de também mostrar que no Pará temos outras sonoridades, além do que comumente, as pessoas estão acostumadas a ver”, Bela Portugal

Lançando o single “Slow Motion” no projeto Sons do Pará a artista, que tem uma voz tão potente quanto doce, disse que estava ansiosa para compartilhar com seus seguidores nas redes sociais a novidade: “É uma realização meu trabalho estar fazendo parte do casting do Sons com tantos artistas incríveis do Pará. Minha expectativa é de alcançar o coração dos ouvintes com sentimentos bons e leves, que as pessoas curtam o som e as imagens feitas com muito carinho”. Bela está preparada para ganhar o amor dos paraenses e a admiração do país.

A artista é misteriosa quanto aos seus trabalhos futuros. Bela fala que alguns planos ela mantém em segredo para não estragar as surpresas, mas garantiu que alguns lançamentos com pessoas especiais estão sendo produzidos. Bela Portugal que canta e escreve ainda deixou um recado para o público, principalmente para quem a acompanha e divulga seus trabalhos de maneira espontânea:

“Hoje eu quero agradecer você que sempre me apoia, que compartilha meus vídeos, divulga meu trabalho, me manda uma mensagem de incentivo, que vibra por mim. Não tem motivação maior do que ver as pessoas com fé em você, e é por isso que hoje eu só posso agradecer por todo carinho e apoio, e buscar fazer o trabalho com cada vez mais ímpeto como forma de também retribuir todo esse incentivo que me é dado diariamente. É muito bom poder contar com vocês!”, Bela Portugal

Assista na íntegra o clipe da música “Slow Motion” de Bela Portugal

Slow Motion – Bela Portugal

Acompanhe os lançamentos do projeto Sons do Pará, nas redes sociais oficiais e na programação da TV Liberal.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.