Em Portugal o “Público” indica que o “Governo quer concluir descentralização até final de 2023, um ano depois do previsto”. Segundo o “Diário de Notícias”, existe uma “Enxurrada de leis em Belém para o Presidente promulgar (ou não)”.
A “Carta de Moçambique” noticia que o Presidente “Filipe Nyusi deve convocar Eleições Gerais até 15 de Agosto”. Já “O País” escreve “Eleições distritais só quando houver condições”.
“Abel da Silva exonerado das funções de Chefe da Casa Civil da Presidência da República” e “Direção da UNTG liderada por Júlio Mendonça convida novo executivo a proceder ao aumento salarial nacional” são dois dos temas divulgados pela “ANG” na Guiné-Bissau.
No Brasil o “Estadão” destaca o título “Governo Lula bloqueia verba para alfabetização, transporte escolar e bolsas de estudo”. De acordo com “O Globo”, o “Sete de Setembro deve contar com esquema de segurança igual ao da posse de Lula”.
“Presidência do Conselho de Ministros e Comissão da Função Pública conversam sobre as prioridades do IX Governo para o setor” e “Grupo empresarial do Brunei Darussalam apresenta projeto de investimento multisetorial” são dois dos assuntos partilhados pelo site do Governo de Timor-Leste.
Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” informa “Cabo-verdianos pedem mais de 16 mil vistos para Europa e recebem quase 13 mil”. A “Inforpress” publica “Ministra da Justiça anuncia instalação ‘para breve’ do Centro Nacional de Arbitragem e Mediação”.
Sobre São Tomé e Príncipe pode ler-se na “Téla Nón” que “Empresários chineses procuram café e chocolate de São Tomé e Príncipe”. A “STP-Press” menciona “Lula da Silva confirma presença na cimeira da CPLP em São Tomé e promete reforçar apoios em diversas áreas aos PALOP e África”.
Em Angola o “Novo Jornal” refere “BD movimenta-se para garantir ‘sobrevivência’ em 2027”. O “Correio da Kianda” avança “CASA-CE ‘tenta sair dos escombros’”.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.