O festival com uma lagosta gigante em palco volta ao centro de Guimarães
O L’Agosto decorre na cidade minhota desde 2017. Desta vez, o cartaz conta com And So I Watch You From Afar e Glockenwise.
Guimarães volta a ser palco de um misto de bandas nacionais e internacionais que representam o que de mais fresco se faz na música no L’Agosto. O festival regressa aos jardins do Museu Alberto Sampaio, entre 3 e 5 de agosto, com nove nomes emergentes e consagrados, tanto em Portugal como no estrangeiro.
O primeiro dia do evento conta com Rival Consoles, o projeto de música eletrónica do britânico Ryan Lee West, e com os Glockenwise, uma das mais aclamadas bandas indie rock nacionais. Outro dos destaques do dia 3 é a vinda dos África Negra, a banda de culto de São Tomé e Príncipe com mais de 40 anos de carreira.
A 4 de agosto, os jardins do Museu Alberto Sampaio têm a presença de Ko Shin Moon, o duo francês que mistura instrumentos cordas tradicionais orientais e máquinas de música eletrónica. Já Moullinex & GPU Panic trazem o seu misto de música dançável com um novo espetáculo visual, ao passo que Maria Reis vem com o seu projeto a solo.
Por fim, um dos maiores nomes desta edição, os irlandeses And So I Watch You From Afar, regressam a Portugal — mantendo-se como uma das bandas que lideram o pós-rock nas suas facetas mais enérgicas e menos contemplativas. Juntam-se os Solar Corona e Cobrafuma, que trazem rock psicadélico e thrash metal para elevar o ritmo.
Esta é a quinta edição do L’Agosto, um festival que já acolheu artistas como Bizarra Locomotiva, Conjunto Corona, B Fachada, PZ, Luís Severo, Lena d’Água, Paus e Branko, entre muitos outros nomes.
Os bilhetes já estão à venda: o passe-geral custa 40€ e as entradas diárias ficam a 20€.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.