Os membros da Estaca Praia Cabo Verde continuam ministrando na cadeia Central da Praia, e acabam de criar o primeiro grupo oficial na prisão.
A instituição está localizada dentro dos limites da estaca, cujos membros forneceram kits de higiene e suprimentos para ajudarem com os problemas de superlotação e outros. Agora, um novo grupo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias permite reuniões de domingo, ministração e outros esforços espirituais para prover assistência aos presos.
O presidente Leonel da Cruz, presidente da Estaca Praia Cabo Verde, explicou que a reunião do grupo na cadeia, pertence à Ala São Pedro e é supervisionada pelo bispado, composto pelo bispo Emanuel Carvalho e seus conselheiros, Evanildo Jesus e Inocêncio Mendes. O líder do grupo é Celestino Mascarenhas.
A primeira reunião dominical foi realizada em 16 de julho passado, e incluiu hinos, orações e discursos.
“Os registros dos membros existentes são mantidos naquela ala e eles recebem todo o apoio, de acordo com as regras da prisão”, disse o presidente Cruz. “Um trabalho importante ocorre quando eles são libertados, porque haverá um acompanhamento fora da prisão para sua reintegração à sociedade.”
Ele também disse ao Church News que o grupo, primeiro a se reunir na história da Igreja em Cabo Verde, resultou do trabalho de ministração, iniciado no começo deste ano, para atender aos pedidos dos presos. Muitos deles até escreveram cartas pedindo para poderem ter reuniões da Igreja.
Da esquerda para a direita, o bispo da ala São Pedro, Emanuel Carvalho, e seus conselheiros, Inocêncio Lopes e Evanildo Jesus, e o líder do grupo, Celestino Mascarenhas, se reúnem em Praia, Cabo Verde, em 16 de julho de 2023.
Fornecida pelo presidente Leonel da Cruz
Sobre a Igreja em Cabo Verde
A Igreja está oficialmente presente em Cabo Verde desde 1990. As ilhas estão localizadas ao largo da costa do continente africano, mas o país faz parte da Área Europa Norte da Igreja.
O Templo de Praia Cabo Verde foi dedicado em 19 de junho de 2022 por Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos.
“Para todo o país, [o templo] será um farol de luz e verdade”, disse Élder Andersen naquele dia. “Esta casa é um testemunho da imortalidade da alma.”
Em março, a irmã Tracy Y. Browning, segunda conselheira na presidência geral da Primária, e a irmã Rebecca L. Craven, segunda conselheira na presidência geral das Moças, realizaram reuniões em Praia, onde testificaram às crianças e jovens, que podem buscar a voz de Cristo e viver de acordo com Seu evangelho.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.