Niteroiense, ex-top 10, leva Beach Tennis a Barra do Piraí

O niteroiense Ralff Abreu, ex-top 10 mundial, embarca ontem rumo a França, para disputa do torneio BT 400 de St. Georges de Didonne, evento com premiação de US$ 35 mil e importantes pontos no ranking mundial a Federação Internacional de Tênis.

Ralff vai disputar pela primeira vez um evento do circuito mundial ao lado do italiano radicado no Rio de Janeiro Alessandro Calbucci, que foi número 1 do mundo e multicampeão mundial, com 81 títulos na carreira. A competição começa amanhã, 27, e vai até o sábado, 29.

“Calbucci é um grande amigo, treino com ele com frequência em Copacabana, no Rio. Estou empolgado em poder atuar ao lado dele pela primeira vez em um grande torneio”, destacou o niteroiense, atleta patrocinado pela Dropshot e com apoios da Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói, Dropshot, Clínica de Vacinação Prophylaxis e Spider Undergrip.

O atleta- Ralff Abreu nasceu em Niterói, em fevereiro de 1983. Ele foi tenista e começou no Beach Tennis em 2011. Tem 14 títulos a nível mundial ITF na carreira.

Em 2017, ao lado de Diogo Carneiro, teve seu melhor ano, alcançando o top 10 do ranking mundial. Foi campeão do ITF de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC), São Miguel do Gostoso (RN), foi vice-campeão em Guadalupe, Niterói, vice-campeão Mundial pela Seleção Brasileira por equipes na Rússia, e semifinalista do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália. Em 2016 foi campeão Pan-Americano em Aruba e em 2017 venceu a Nations Cup, a Copa das Nações, contra a Itália, no mesmo país.

Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói.

 

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.