Preocupado com o assédio de clubes europeus em cima do jovem Murillo, o Corinthians foi ao mercado em busca de um zagueiro e acertou o empréstimo de Lucas Veríssimo junto ao Benfica, de Portugal.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O zagueiro de 28 anos desembarcou nesta terça-feira (25) em São Paulo (SP) e deve estar presente na Neo Química Arena para acompanhar o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o São Paulo, a partir das 21h30 (de Brasília).
“Estou feliz. É um prazer imenso estar vestindo essa camisa. Vai Corinthians!”, disse Lucas Veríssimo ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos.
A diretoria só deve oficializar Lucas Veríssimo quando o contrato for assinado. O empréstimo tem duração até 30 de junho de 2024 e vai custar 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões). Esse valor, porém, será abatido de uma dívida que o Benfica tinha com o Corinthians referente a contratação do zagueiro João Victor, em 2022.
Além do Corinthians, outros dois clubes brasileiros haviam demonstrado interesse na contratação do zagueiro de 28 anos: Flamengo e Santos, onde foi revelado e atuou por cinco temporadas antes de se transferir para a Europa.
Lucas Veríssimo estava no Benfica desde 2020 e chegou a ser cotado para defender o Brasil na Copa do Mundo de 2022, mas sofreu uma grave contusão no joelho direito. Foram apenas seis partidas na última temporada.
A chegada de Lucas Veríssimo é um sinal de que Murillo pode ser negociado nos próximos dias. O Sevilla, da Espanha, é um dos clubes que demonstraram interesse no zagueiro de apenas 21 anos. As outras opções de Vanderlei Luxemburgo para o setor são: Gil, Bruno Méndez e Caetano.
Copa do Mundo: Brasil estreia na competição contra o Panamá; veja as melhores fotos
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.