A publicação anual do “Barômetro EY” que mede os índices de atratividade da França faz uma análise comparativa dos resultados apresentados pelos diversos países europeus. Os indicadores de 2023 confirmam a importância da influência econômica da França e a sua atratividade.
Pelo quarto ano consecutivo, a França é o país europeu que acolhe o maior número de projetos de investimento, incluindo uma proporção significativa de projetos industriais e centros de pesquisas e desenvolvimento: 1.259 projetos identificados em 2022, dos quais 40% são relacionados à indústria, dando um sinal de reindustrialização acelerada.
Os projetos divulgados beneficiam todo o território da França, sendo que metade deles se desenvolve em áreas rurais ou em cidades com menos de 200 mil habitantes.
Os resultados positivos são fruto das reformas realizadas desde 2017 para transformar e modernizar o ambiente de negócios; eles também se devem aos esforços realizados pelos representantes das Regiões francesas, bem como da equipe “Team France Invest” da agência Business France, e à eficiência da diplomacia econômica.
Os projetos contribuem para o dinamismo de nossa economia, promovem a criação e a manutenção de postos de trabalho e dinamizam os territórios.
Esses resultados são um indicador da confiança a longo prazo que os investidores internacionais têm na França.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.