Você sabia? Estrela do Haiti tem mesmo apelido que Gabigol, do Flamengo: conheça Nerilia Mondesir | Esporte

Com apenas 24 anos de idade, Nerilia Mondesir é um nome promissor e gigante no futebol haitiano. Apesar da seleção do Haiti ter perdido em sua estreia contra a Inglaterra na Copa do Mundo Feminina da Austrália 2023, o placar apertado de 1×0 para as europeias garantiu destaque para o time caribenho por sua garra e coragem frente às grandonas britânicas.

E um dos principais focos é ela, a camisa 10, Nerilia, ou Nérigol, pros fãs que exaltam seu talento e mostram torcida nas redes sociais. Curiosamente, o apelido dela é o mesmo de outro jogador famoso brasileiro e muito exaltado pelos seus admiradores: Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo, clube do Rio de Janeiro.

E por que esses dois possuem o mesmo apelido peculiar? É simples: eles adoram fazer gols (e muitos!). Quando estava começando a despontar no esporte, em 2015, Nerilia recebeu o nome dos fãs por ter um resultado impressionante e recordista de gols marcados sempre que ela encostava na bola.

Tímida, a atleta já comentou em entrevista à Concacaf, em 2020, quando ainda jogava na categoria Sub-20, como se sente a respeito do nome Nérigol e das expectativas em torno dele: “Ainda sou jovem e quero ir muito longe nas competições de clubes e na seleção, onde os torcedores têm muito carinho por mim. Não me dou limites, dou tudo todos os dias porque sei que os fãs – que me chamam de Nérigol, um apelido que não gosto – esperam muito de mim.”

Nerilia Mondesir é jogadora do Montpellier, clube francês — Foto: Reprodução/Instagram @mhscofficiel

Atualmente jogando pelo Montpellier e sendo a primeira jogadora de seu país a assinar um contrato profissional com o clube francês da 1ª Divisão Feminina da França, a atacante, que é um ícone do futebol haitiano desde suas performances estelares nas competições sub-17 e sub-20, espera trazer esse título inédito mundial para o Haiti.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.