Guiné-Bissau: Sissoco Embaló não irá tolerar afrontas ao Chefe de Estado

O Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, disse esta quarta-feira, 19 de Julho durante a cerimónia de reabertura do Palácio Colinas de Boé que “não vão ser toleradas” afrontas ao Chefe de Estado, e exortou os parlamentares a aprenderem com erros do passado.

“Chamo a atenção de todos para que os erros do passado, os graves erros que marcaram negativamente, quer a nona, quer a décima legislatura não voltem a repetir-se”, disse Sissoco Embaló, avisando que os “bloqueios ao funcionamento do parlamento e as afrontas ao Chefe de Estado com certeza não vão ser toleradas”.

Na mesma ocasião, o Chefe do Estado guineense vincou que o país conseguiu assegurar a sua estabilidade política governativa e projecção na arena internacional.

“Depois de um longo período marcado por crises políticas, que geraram muita instabilidade interna e acentuada degradação da imagem externa do nosso país, a Guiné-Bissau conseguiu assegurar a sua estabilidade governativa, capaz de se projectar na Comunidade Internacional no lugar que merece e que dignifica toda a nossa comunidade”, referiu o Chefe de Estado guineense.

Os novos parlamentares, eleitos nas eleições legislativas de Junho, tomam posse a 27 de Julho.

Mamandin Indjai


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.