Tecnologia do MotoGP para proteger motociclistas da GNR
Airbag que abre a partir dos 20 km/h em caso de acidente é a grande novidade.
João Carlos Rodrigues 01:30
Exclusivos
• Foto: Pedro Catarino
Novos fatos da GNR
O equipamento de segurança que protege Miguel Oliveira e os restantes pilotos do campeonato do Mundo de Motociclismo (MotoGP) vai passar a ser usado pelos motociclistas da GNR no serviço diário.
Trata-se de um novo equipamento de segurança que junta o melhor da tecnologia atual para evitar mortes e acidentes com ferimentos graves. Só nos últimos dois anos, um motociclista da GNR morreu e outros 32 ficaram feridos.
Tecnologia do MotoGP para proteger motociclistas da GNR
O destaque vai para o colete airbag, que abre automaticamente numa queda acima de 20 km/h, e para as proteções rígidas, mas há também pormenores como a abertura para acesso à arma de serviço sem ter de despir o casaco.Estes equipamentos foram preparados com características específicas solicitadas pela própria GNR, num projeto que envolveu António Maio, major na Unidade Nacional de Trânsito que foi campeão nacional de todo-o-terreno e participou no Rali Dakar.
“É uma grande evolução ao nível da proteção, muito superior ao que tem sido utilizado. É a vanguarda da segurança. A nossa missão é salvar vidas na estrada, se a nossa estiver em risco não o conseguimos fazer”, explicou o major Maio na apresentação dos novos equipamentos.Nem a empresa fornecedora nem a GNR avançaram com valores, até porque este equipamento não está disponível nas lojas, mas cada fato custará mais de dois mil euros. Para já foram adquiridos 25 que vão ser estreados na Volta a Portugal.
O equipamento de segurança que protege Miguel Oliveira e os restantes pilotos do campeonato do Mundo de Motociclismo (MotoGP) vai passar a ser usado pelos motociclistas da GNR no serviço diário.
Trata-se de um novo equipamento de segurança que junta o melhor da tecnologia atual para evitar mortes e acidentes com ferimentos graves.
+ Lidas do dia
+ Lidas de Portugal
-
Vítima sofre de uma síndrome que lhe afeta a audição, visão e parte intelectual.
-
Hipótese de haver câmaras a filmar o trânsito é uma das esperanças.
-
Criança morreu na comunidade que se instalou em Oliveira do Hospital.
-
Vítima foi atingida na zona do pescoço e morreu uma semana depois, devido a uma infeção generalizada.
-
Joana Mascarenhas é mãe de Julieta, de três anos, e numa story disse que resolvia birras e pesadelos da filha com mergulhos em água fria.
-
Exclusivos
Armando Pereira, cofundador da Altice, já passou cinco noites na cadeia.
-
Exclusivos
Corretora de seguros pode estar envolvida no saque milionário à Altice.
-
Bebé foi sujeito a perícias médicas que confirmaram a agressão sexual violenta.
-
Exclusivos
Mecânico, de 40 anos, ameaçou as vítimas com uma faca, levou-as para um local escondido para cometer os crimes sexuais.
-
Aparelho fazia a ligação entre Edimburgo, na Escócia, e Tenerife, nas ilhas espanholas das Canárias.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.