Conteúdo/ ODOC – O criminoso João Marcelo da Silva, considerado líder de uma facção criminosa em Alto Paraguai, entrou em confronto com policiais civis, no sábado (15)e acabou morrendo, em uma ação da Delegacia de Diamantino, com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE). O comparsa dele, de 22 anos, foi encontrado escondido em uma casa no bairro Fazenda Velha e preso, em posse irregular de arma de fogo.
A operação tinha como objetivo cumprir mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar. Na casa do suspeito de 22 anos, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28, munições e outros materiais que levaram à prisão em flagrante. Em seguida, os policiais foram até a residência de João Marcelo para cumprir os mandados de prisão pelos crimes de homicídios contra Higor Alexandre Benites dos Santos e Ademilson Neves de Oliveira.
Durante o trajeto, foi informado que João Marcelo havia fugido para uma mata próxima. Os policiais seguiram a trilha no matagal e avistaram o suspeito portando uma pistola calibre 7.65. Mesmo após ser verbalizado, o suspeito sacou a arma e apontou na direção da equipe, o que resultou no confronto. João Marcelo da Silva foi atingido e, apesar de ter sido socorrido pelo Samu e levado ao Pronto Atendimento, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Segundo a Polícia Civil, João Marcelo exercia o papel de líder dentro da facção criminosa na região de Alto Paraguai. Ele era responsável por diversos crimes e tinha a prisão decretada pelos homicídios decorrentes de disputas entre as facções.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.