Juventude e sustentabilidade é tema da décima quarta cimeira da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – que se realiza em Agosto próximo em São Tomé.
São Tomé e Príncipe pretende que, a futura presidência da referida organização, esteja comprometida com o planeta na trilogia: educar, inovar e preservar, segundo o ministro são-tomense dos negócios estrangeiros, Alberto Pereira.
“É nessa perspectiva que surge aquele que será o tema da presidência são-tomense para o biénio 2023-2025: juventude e sustentabilidade”, afirmou o ministro.
Tendo em conta que a maioria da população dos nove estados-membros da CPLP tem uma população muito jovem, o chefe da diplomacia são-tomense não tem dúvidas de que a escolha do tema é assertiva: “Ficou presente e patente a evidência de que o mundo pertence cada vez mais aos jovens”, frisou o ministro são-tomense dos negócios estrangeiros.
Por isso, é preciso uma forte aposta no desenvolvimento humano para que se tire os reais dividendos, salienta Alberto Pereira.
“Entendemos ser vital a aposta no desenvolvimento humano de modo que tiremos proveito da estrutura populacional dos nossos países que na sua maioria é essencialmente jovem”, concluiu Alberto Pereira.
Ouça a Reportagem do nosso correspondente, Maximino Carlos.
Correspondência de São Tomé e Príncipe 15-07-2023
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.