Paraguai lança chamada de US$ 100 milhões para programa de distribuição de energia

A Ande, empresa estatal de energia do Paraguai, lançou uma licitação pública internacional para a terceira fase de um programa de fortalecimento da infraestrutura de distribuição.

A chamada está dividida em cinco lotes e beneficiará 13 departamentos: Central (Cordillera, Paraguarí) e Chaco (Presidente Hayes), Centro (Caaguazú, Guairá, Caazapá), Norte (Concepción, Amambay, San Pedro), Leste (Alto Paraná) e Sul (Itapuá, Misiones, Ñeembucó). 

O orçamento combinado é de US$ 100 milhões e os vencedores terão 36 meses para concluir as obras, que o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) ajudará a financiar.

As ofertas devem ser enviadas até 18 de agosto, de acordo com as informações do processo.

A Ande também tem uma licitação em andamento para supervisionar a construção do projeto de transmissão de 500 kV Yguazú-Valenzuela.

[insight#259774681]

Por sua vez, a EBY, que opera a hidrelétrica Yacyretá, de 3,2 GW, na fronteira entre Argentina e Paraguai, prorrogou até 23 de agosto o prazo para apresentação de ofertas na licitação para implantação de um sistema de monitoramento.

O contrato prevê o fornecimento de peças, engenharia e supervisão técnica de uma plataforma online para supervisionar os 10 principais transformadores da barragem.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.