Paraguai inaugura novo trecho de projeto rodoviário executado sob PPP

Declaração do Ministério de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai

O conteúdo deste comunicado foi traduzido usando um software de tradução automática.  

O Chefe de Estado, Mario Abdo Benítez, viabilizou nesta sexta-feira um total de 17 km de novas vias construídas com os mais altos padrões internacionais, correspondentes às variantes de Caacupé e Itacurubi, no departamento da Cordilheira.

Essas obras, que fazem parte da duplicação e ampliação da via PY02, vão contribuir para agilizar o tráfego de veículos pelo anel viário dessas cidades, além de melhorar a segurança viária da população

O Contorno de Caacupé tem 10 km de extensão e vai do km 52 ao km 62. Já o Contorno de Itacurubí, com 7 km de extensão, começa no quilômetro 88 da Cordilheira de Itacurubi – acesso ao distrito de Valenzuela – e culmina no km 95.

Em ambos os casos, a rodovia possui duas faixas de rodagem separadas por barreiras de concreto tipo New Jersey, com duas faixas de rodagem de 3,5 metros, incluindo acostamentos internos e externos, além de terceira faixa para veículos pesados em trechos íngremes.

Tudo isso acompanhado de um moderno sistema de iluminação nos principais cruzamentos, além de sinalização de acordo com as normas internacionais, que permitirá ao usuário circular com segurança e rapidez.

Para a interligação interna das cidades e de acordo com cada variante, foram incorporados retornos, passagens superiores e inferiores, estradas vicinais e passagens de fauna.

Refira-se que, até agora, 122 km dos 149,5 km previstos foram habilitados para trânsito. Los trayectos ya operativos comprenden entre Ypacaraí y Caacupé, Eusebio Ayala e Itacurubí, y desde Itacurubí hasta Caaguazú, lo que representa una importante apuesta al desarrollo económico del país y de la gente, llevando consigo mejoras viales y urbanísticas para las ciudades por las que atraviesa a rota.

Com a duplicação e ampliação da rota PY02, executado por Rutas del Este , conclui-se também o renovado corredor logístico por onde circulam mais de 60% da atividade econômica de nosso país.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.