Cabo verde quer construir pontes digitais a favor das pessoas, diz governante

Pedro Lopes fez estas considerações na apresentação dos resultados da avaliação da qualidade de serviços móveis e da cobertura de redes móveis nas ilhas do Sal e da Boa Vista, pelo ARME, onde afirmou que a Internet é uma ferramenta de escala social que tem como desígnio dar às pessoas a oportunidade de adquirirem conhecimento.

“Vivemos numa era fundamental para que um País arquipelágico, no meio do atlântico como Cabo Verde, tenha a ambição de ser uma referência”, asseverou, ressaltando que Cabo Verde tem ambição e ousadia para construir o País a partir das oportunidades que o mundo lhe tem oferecido.

Prosseguiu, adiantando que a competição traz “melhoria de serviços para as pessoas e para as empresas”.

A presidente do Conselho de Administração da ARME, Leonilde dos Santos, ao usar da palavra para fazer uma breve apresentação do projeto, realçou que a ARME quer trabalhar na proximidade com as entidades reguladas e com os consumidores.

O presidente do Conselho de Administração da ANACOM, João Cadete de Matos, elogiou a evolução positiva das operadoras cabo-verdianas, apesar de ressaltar os desafios por ultrapassar para o desenvolvimento das comunicações eletrónicas em Cabo Verde.

Avançou ainda que face à parceria entre as duas instituições, numa visita de trabalho ainda esta semana, será avaliado e monitorizado a utilização do espectro, uma ferramenta de grande valia para o País para identificar atividades ilícitas e outros.

A ANACOM ajudou a ARME a realizar a avaliação da qualidade dos serviços móveis que decorreu nas ilhas do Sal e da Boa Vista entre 16 e 27 de Junho.

Inforpress

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.