Um mês. É o tempo que separa João Maia da sua primeira acção de voluntariado além-fronteiras. Em meados de Agosto, o leiriense, de 25 anos, vai embarcar rumo a São Tomé e Príncipe, onde ficará até Novembro, para dar continuidade a um projecto de fabricação de briquetes de aquecimento a partir de serradura, com o objectivo de substituir o carvão vegetal.
“Já há bastante tempo que tinha esta ideia. Sempre me inspiraram as pessoas que se dedicam aos outros em realidades completamente desconfortáveis. Fazer voluntariado num país que não é o nosso, com pessoas e culturas que não conhecemos, é o ambiente perfeito tanto para nos pôr à prova como, ao mesmo tempo, para alimentar o entusiasmo de darmos de nós aos outros”, afirma João Maia.
‘Bô Energia: Uma solução energética para São Tomé e Príncipe’ é o nome do projecto a que estará dedicado durante três meses, e que visa capacitar as comunidades para o aproveitamento energético, económico e ecológico dos resíduos de madeira, para mitigar os problemas associados ao uso excessivo de carvão e len
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria.
Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.