Centenas de participantes juntam-se a partir, desta quinta-feira, no Fórum Anual da Juventude da África Ocidental e Sahel, em São Vicente, Cabo Verde.
A abertura será feita pelo primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, e o representante especial do secretário-geral da ONU para a África Ocidental e Sahel, Leonardo Simão.
Liderança juvenil e inclusão
Além do governo de Cabo Verde e do Escritório das Nações Unidas para a África Ocidental e o Sahel, o evento contará com a Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental, Cedeao.
O fórum da juventude promoverá a liderança juvenil e a inclusão na tomada de decisão cooperando para a construção da paz, segundo a ONU.
O evento acontece até sábado sob o lema tema “Empoderar Homens e Mulheres Jovens através de Educação de Qualidade, Trabalho Decente e Soluções Inovadoras para tornar a Prevenção de Conflitos mais eficaz para Sustentar a Paz e Segurança na Região”.
Conflitos, resiliência e coesão social
As Nações Unidas estimam que mais de 64% da população da África Ocidental tem menos de 24 anos. Participantes de várias sub-regiões do continente abordarão o papel para a prevenção de conflitos, resiliência das comunidades e coesão social.
O evento avaliará a implementação da agenda de juventude, paz e segurança na África Ocidental e Sahel em momentos de interação entre autoridades, redes de jovens e entidades regionais, da ONU e parceiros.
Outra meta da reunião é mobilizar fundos e soluções vindas de jovens em favor da eficácia na atuação preventiva de conflitos no continente africano.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.