Vitinha ajuda PSG a dar pontap na crise rumo ao ttulo :: zerozero.pt

Apesar de estar a viver uma fase atribulada da temporada, dentro e, especialmente, fora do campo, o Paris SG conseguiu afastar esse «barulho» e venceu na visita ao terreno do aflito Troyes por 1-3, com o português Vitinha a marcar um golo, e deu um pontapé na crise, ficando um passo mais perto de se sagrar campeão francês.

Com as suas estrelas, Neymar e Messi, a serem bastante contestadas nos últimos tempos – sendo mesmo apontadas à saída -, o Paris SG foi até Troyes para defrontar a aflita equipa local, a tentar garantir a manutenção na Ligue 1. Contudo, a verdade é que a turma parisiense não sentiu a ausência das suas estrelas e chegou ao golo inaugural logo aos 8 minutos, fruto de alguma felicidade: Vitinha cruzou e acertou na barra, acabando Mbappé por apenas ter que encostar para uma baliza deserta.

Sem se esforçar muito, o Paris SG ia dominando o jogo e o seu ritmo, apenas tendo que tomar conta das mudanças de velocidade de Mama Baldé no outro lado, e podia facilmente ter ampliado a vantagem na 1ª parte, mas o guarda-redes Gallon foi-se mostrando bem. No entanto, à passagem da hora de jogo, Vitinha foi desmarcado nas costas da defesa, rematou, viu o guardião defender, mas a bola ressaltou-lhe no corpo e culminou no 0-2.

Este golo levou o jogo a assumir um ritmo de treino, que apenas desapareceu nos minutos finais, quando Patrick Kisnorbo, treinador do Troyes, começou a tirar peças do banco de suplentes. A sua equipa ainda pareceu momentaneamente dar vida ao jogo ao marcar aos 83′, fruto de uma cabeçada de Chavalerin, a cruzamento na direita, mas apenas três minutos depois Fabián Ruiz fechou o resultado em 1-3, num remate colocado à entrada da área.

Com este resultado, o Paris SG está agora com seis pontos de vantagem para o 2º classificado Lens, numa altura em que faltam disputar apenas quatro jornadas.


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.