CEDEAO. Costa reconhece “liderança ativa” de presidente da Guiné-Bissau

O primeiro-ministro português, António Costa, endereçou esta segunda-feira ao presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, “uma palavra de reconhecimento pela liderança ativa que exerceu neste último ano à frente da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental)”.

A mensagem foi veiculada através de uma publicação na rede social Twitter, lembrando que se tratou da “primeira vez que um país lusófono assumiu a Presidência rotativa da organização”.

Na ótica do governante português, a “sua ação permitiu não só valorizar a missão da CEDEAO como reforçar as relações dos países da África Ocidental com a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa)”.

António Costa deixou ainda as suas felicitações ao presidente da Nigéria, Bola Tinubu, “pela sua eleição como Presidente da Autoridade de Chefes de Estado e Governo da CEDEAO”.

E concluiu: “Estou certo de que a CEDEAO continuará o bom trabalho que tem desenvolvido em prol da promoção da paz, da estabilidade, do desenvolvimento e da integração em África.”

Leia Também: Guiné-Conacri. Julgamento do ex-ditador Dadis Camará foi hoje retomado

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.