Roger Schmidt fez esta sexta-feira a sua última antevisão da temporada. Na habitual conferência de imprensa, na qual o alemão falou acerca do contexto da sua equipa e do adversário, foi também questionado acerca do mérito do Benfica e do dérbi da semana anterior.
«Não me compete a mim dizer… Se merecemos o título? Acho que sim, mas isso não é automático. Não é por merecer que se vence, é preciso fazer por isso. Penso que no fim da temporada a equipa que acaba em primeiro lugar merece ser campeã, seja aqui ou noutro campeonato», disse o técnico, que está a virtualmente a um jogo de garantir esse título.
Sem querer fazer o balanço da temporada antes do último jogo, Schmidt voltou a abordar o impacto do jogo da semana anterior, em Alvalade. o treinador encarnado considera que a sua equipa esteve bem, mesmo não tendo fechado as contas do título:
«Acho que fizemos um jogo fantástico contra o Sporting. Eles foram melhores na primeira parte, mas na segunda parte controlámos e mostrámos muita confiança. Conseguimos pressionar e o empate foi mais do que merecido. Não foi uma lição, foi futebol. A tarefa no domingo foi recuperar, é diferente perder ou empatar».
«Em cada jogo tudo começa do zero. Nós somos o Benfica e jogamos sempre para vencer. Temos de trabalhar duro para conquistar cada ponto. Já tivemos 10 pontos, porque tínhamos vencido quase todos os pontos. A temporada é uma maratona e a situação é clara. Fizemos muitos pontos e agora temos mais um jogo para vencer», sublinhou.
O Benfica entra em campo às 18h00 de sábado para jogar o jogo que decide o campeonato, frente ao já despromovido Santa Clara. O empate será suficiente, a menos que o FC Porto bata o Vitória SC por mais de dez golos.
Crédito: Link de origem





Comentários estão fechados.