Esta manifestação foi revelada pelo próprio futebolista, esta tarde, depois de ser recebido em audiência pelo Presidente da República, José Maria Neves, onde disse que infelizmente o projecto foi interrompido em 2020 com a chegada da pandemia da covid-19.
“Temos a ideia de avançar com uma Fundação para promover o desporto e a educação mas também outros tipos de iniciativas de acção social e temos tudo planificado para avançar com o projecto e para tentar ajudar os meninos aqui da melhor maneira”, afirmou.
Nelson Semedo que não avançou com uma data concreta, explicou que neste momento estão a estudar e a trabalhar para que num futuro muito breve possam ter um projecto concreto pronto a avançar.
O futebolista adiantou ainda que o encontro serviu também para partilhar com o Chefe de Estado o seu desejo em investir em Cabo Verde a nível do sector imobiliário como forma de dar o seu contributo ao desenvolvimento do País.
“Se todos os cabo-verdianos que estão fora trouxerem um pouco do que tem para investir aqui, vamos conseguir fazer com que o País cresça e melhore”, acrescentou Nelson Semedo que considerou que com este investimento Cabo Verde e o próprio saem a ganhar.
Na ocasião, o futebolista agradeceu também ao Presidente da República que se disponibilizou para recebê-lo, mas também por tudo aquilo que fez e tem feito para Cabo Verde enquanto antigo primeiro-ministro e Chefe de Estado cabo-verdiano.
Nelson Semedo, que se destacou no Sport Lisboa e Benfica, onde permaneceu por cinco temporadas, de 2013/14 a 2016/17, representou ainda o Barcelona (Espanha) ao longo de quatro temporadas, sendo que nos últimos três anos transitou-se para a Premier League, ao serviço do Wolverhampton Wanderers.
Com 25 internacionalizações pela selecção de Portugal (A), Nelson Semedo, 29 anos, 1,77 metros, tem dupla nacionalidade, portuguesa e cabo-verdiana, tem um palmarés com uma UEFA Nations League, duas ligas portuguesas, duas Supertaça Cândido Oliveira, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga de Portugal, todos ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, duas Ligas Espanhola como jogador do Barcelona, uma Supercopa de Espanha e uma Copa del Rey como jogador do Barcelona.
Na sua carreira Semedo passou ainda pelos escalões de formação do Sintrense.
Inforpress
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.