Champions s por via Liga Europa :: zerozero.pt

O cenário já não era muito favorável, mas agora tornou-se impossível. A Roma só assegura uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões se vencer o Sevilla na final da Liga Europa, encontro marcado para a próxima quarta-feira.

Os romanos, liderados pelo icónico treinador português José Mourinho, saíram derrotados da deslocação a Florença, na casa da Fiorentina (2-1), e deixaram escapar qualquer possibilidade de terminar a temporada no top-4 da Serie A.

Com muitas alterações no onze inicial, a Roma ainda foi para o intervalo a vencer, por 0-1, graças ao golo de El Shaarawy, aos 11 minutos, com assistência de Solbakken, mas os últimos minutos revelaram-se fatídicos para o conjunto da capital italiana.

Aos 85 minutos, um velho conhecido do futebol português, Luka Jovic, restabeleceu a igualdade, num lance muito polémico, em que os giallorossi ficaram a pedir falta sobre Filippo Missori, e, três minutos volvidos, Ikone consumou a reviravolta final, para desespero de Mourinho.

Com este resultado, a Roma segue no 6.º lugar, com 60 pontos, com mais um ponto do que a Juventus, enquanto que a Fiorentina ocupa a 9.ª posição, com 53.

Quadro completo (Jornada 37):


Serie A 2022/2023: veja aqui tudo sobre a edio


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.