Vieram de França a Portugal para casar o amigo — e vibrar com os Queens of the Stone Age – NiT

Vieram de França a Portugal para casar o amigo — e vibrar com os Queens of the Stone Age

Entre os muitos milhares de visitantes, a NiT encontrou um grupo de franceses determinados em fazer a festa.

Além de concertos de grandes bandas e artistas nacionais e internacionais, o NOS Alive é também palco de muitas histórias. Há quem venha pela primeira vez ao festival, para ganhar inspiração para a sua própria música, como Francisco Pereira; casais que encontraram no Passeio Marítimo de Algés o início da sua história de amor, como João e Raquel; mas também é o sítio ideal para celebrar momentos que só acontecem (se tudo correr bem) uma vez na vida.

É o caso de Albé Tournier, de 36 anos, um francês apaixonado por Lisboa que decidiu vir até à capital portuguesa, e passar pelo NOS Alive, para celebrar a sua despedida de solteiro. Na verdade, foi o padrinho Pierre Gardigues, quem escolheu o destino. “É uma cidade muito bonita e conseguimos apanhar sol, sair à noite, além de ter pessoas muito simpáticas e ótima comida”, conta à NiT.

Albé adorou a surpresa. “Amo Portugal. Esta já é a minha quarta vez no País. Tem um ótimo clima, come-se muito bem e é um sítio super agradável para visitar. Dá para aproveitar a vida aqui.”

A decisão de, nesta viagem especial, passarem pelo NOS Alive, foi imediata. “Decidimos logo que viríamos ao festival, nunca tínhamos vindo, mas somos um grupo grande e achámos que seria uma experiência inesquecível. Tem um excelente cartaz e o noivo gosta de rock”, refere Pierre. O concerto pelo qual mais anseiam, dizem em uníssono, é Queens of the Stone Age, um dos cabeças de cartaz do terceiro e último dia do festival.

O padrinho Pierre e o noivo Albé.

Animação não falta neste grupo de dez amigos (e outros cinco que ainda não tinham chegado), todos na casa dos 30 anos, que decidiram usar uma T-shirt igual, que diz algo como: “Não sou perfeito, mas sou adepto do Toulouse. É a mesma coisa”. Já o noivo tinha vestido mesmo uma camisola do clube de futebol. É que apesar de viverem em Paris, muitos dos elementos do grupo são de Toulouse, capital da região de Ocitânia, no sul de França.

É por lá que vai acontecer o casamento, marcado para 26 de agosto. Por enquanto vão aproveitar o resto do fim de semana especial, dedicado a celebrar a amizade que os une. Chegaram a Portugal esta sexta-feira, 7 de julho, e voltam para casa já no domingo, 9 de julho. “Três dias são suficientes para fazer a festa. Temos aproveitado muito bem e hoje vai ser o ponto alto aqui no festival”, sublinha Albé, que trabalha na área comercial de uma empresa de tecnologia.

A noiva, Marie-Alix Eurardé, também é fã de Portugal, mas desta vez, claro, não veio. Albé terá certamente muitas histórias para lhe contar, quando voltar. E, na próxima viagem que fizerem juntos a Lisboa, voltarão já como marido e mulher.


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.