Colégio São Bento revive as memórias das Irmãs Beneditinas da Divina Providência

Em gincana solidária, antigo Pensionato em condições precárias será reformado

Em uma ação conjunta e solidária envolvendo alunos, professores e toda comunidade escolar, o Colégio São Bento desenvolverá a “Gincana Moçambique”. Neste ano, a finalidade da ação é ajudar na reforma de um antigo Pensionato. A atividade intitulada como ‘Missão Moçambique’ reformará a obra, e reviverá um dos espaços que permanecem as memórias das Irmãs Beneditinas da Divina Providência (IBDP).

Esta missão, faz parte da Congregação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência que possui diversas obras espalhadas por todo o Brasil e no mundo. Os espaços são mantidos pela Associação Beneditina da Providência (ABENP). Desse modo, com a realização de gincanas, a instituição ajuda a desenvolver as obras que estão em estado mais carentes. 

O Pensionato que está em condições precárias era uma obra da igreja e passou a ser do Governo moçambicano. Posteriormente, foi devolvido ao Bispo e, hoje, é cuidado pelas Irmãs Beneditinas da Divina Providência. Conforme o Colégio, a arrecadação será destinada a ajuda na compra dos materiais necessários para a reforma. A finalidade do projeto solidário, é dar possibilidade para as jovens frequentarem a escola do local. 

Respeito à cultura, aos valores sociais, éticos e religiosos 

Desenvolvendo ações nas áreas de educação e assistência social, o Colégio, por meio da Associação Beneditina da Providência ajuda no desenvolvimento da pessoa, incentivando o respeito à cultura, aos valores sociais, éticos e religiosos, principalmente, no apoio especial para pessoas que passam por situações de vulnerabilidade social. 

Na área da educação a Associação Beneditina da Providência presta serviços na Educação Básica e Profissional. Já nos projetos sociais, o Colégio viabiliza a proteção à família, à infância, à adolescência e à velhice. De acordo com o Colégio, a obra reformada nesta gincana ajudará no desenvolvimento da área educacional.  


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.